Diego Souza não esconde ansiedade pela volta de Ricardo Gomes

Diego Souza não esconde a ansiedade pela definição sobre o período da reintegração de Ricardo Gomes.

A volta de Ricardo Gomes passou a ser o assunto mais discutido hoje no Vasco. Passado o fim do Campeonato Brasileiro, mesmo nas férias, o retorno do treinador, que se recupera de um AVC hemorrágico, é tão badalado quanto os preparativos da diretoria para a disputa da Copa Libertadores. Um dos jogadores mais importantes da temporada em São Januário, Diego Souza não esconde a ansiedade pela definição sobre o período da reintegração do técnico. Gomes e o filho Diego já afirmaram que estará de volta. Mas a confirmação desta data é que vem afligindo jogadores e até membros da diretoria.

“A expectativa para 2012 é muito boa. Acredito que a base do time será mantida e vamos aguardar para ver se o Ricardo Gomes poderá voltar. Apesar de o Cristóvão ter feito um bom trabalho e ter nos ajudado muito, acho que todos os jogadores estão esperando para saber o que vai acontecer. Estamos muito na torcida para que ele (Ricardo) se recupere logo e que possa voltar a São Januário”, comentou Diego Souza.

Enquanto aguarda a definição sobre o retorno do comandante, o camisa 10 do Vasco curte as férias ao lado da família. Eleito o meia do Brasileiro na premiação da CBF, Diego, cujo ano de 2010, no Atlético-MG, foi para ser esquecido, custou a acreditar que seria escolhido – mesmo votando à seleção brasileira e tendo feito boas partidas.

“Foi uma surpresa muito boa ganhar o prêmio mais uma vez. Ganhei em 2009, 2008 e fui prata em 2007. Ter o reconhecimento do trabalho assim nos últimos anos é importante. Mais uma vez, dedico à minha família que está ao meu lado nos momentos bons e difíceis”.

Mesmo sem ter conquistado o Brasileiro e a Sul-Americana, o Vasco resgatou os bons tempos da sua tradição. A conquista da Copa do Brasil ajudou a amenizar a eliminação na semifinal do torneio continental e o vice nacional. Mas pelo que o time fez ao longo da temporada, Diego sai de férias de cabeça erguida.

“Foi um ano muito bom. Não só para mim, mas para o Vasco. O time chegou praticamente nas decisões de todas as competições e conquistou merecidamente a Copa do Brasil. Aquele, por sinal, foi um momento inesquecível. Foram tantas manifestações bonitas e espontâneas do torcedor que certamente mexeram com os jogadores. Na última rodada do Brasileirão também. Lutamos pelo título até o fim e tivemos esse reconhecimento”, comentou o vascaíno, referindo-se ao torcedor que aplaudiu o time de pé e gritou “campeão” após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, domingo, no Engenhão.

ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.