Fágner diz não ter mágoa por saída tumultuada do Corinthians

O jogador saiu de forma conturbada do Parque São Jorge, mas não guarda mágoas de seu primeiro time.

O lateral direito Fágner aproveitou a boa temporada do Vasco para firmar também seu nome entre os destaques do futebol nacional. Formado nas categorias de base do Corinthians, o jogador saiu de forma conturbada do Parque São Jorge e teve ainda uma passagem difícil pela Holanda, mas não guarda mágoas de seu primeiro time.

Indicado ao Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, Fágner acredita que o Timão demorou a procurá-lo para renovar o contrato, no início de 2007, quando se transferiu para o PSV.

“Eu tinha contrato até janeiro e, quando eu estava no júnior, eles me propuseram um acordo, mas nunca me chamavam para assinar. Depois me chamaram e queriam me emancipar, mas meu pai não quis e nem eu, porque nem sabia o que era isso. E falaram que meu pai estava fugindo deles. Ficou essa coisa mal conversada, que ocasionou minha saída”, afirmou.

Na época, o então técnico corintiano, Emerson Leão, fez críticas à saída do atleta. Apesar de ter se despedido do clube quando ainda tinha 17 anos, Fágner não guarda mágoa do Corinthians.

“Jamais vou ter mágoa, foi o clube que abriu as portas para mim. Minha formação foi lá e tive uma história boa, só tenho a agradecer”, comentou. Cinco anos depois de sua saída do Parque São Jorge, o lateral esquerdo enfrentou o Timão na busca pelo título do Brasileirão, mas viu a festa do adversário.

“São coisas do futebol. Às vezes, você é criado em um clube e acaba vingando em outro. Não existe de querer ganhar só por ser contra o Corinthians, eu queria vencer para trazer o título ao Vasco e ter no currículo um Brasileiro”, concluiu.

Fágner disputa o Troféu Mesa Redonda  de melhor lateral direito com Mariano (Fluminense) e Danilo (Santos). O programa especial será exibido no domingo, a partir das 22h30 (de Brasília).

gazeta esportiva

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.