Kim espera conquistar uma vaga no ataque vascaíno

O atacante Kim se diz motivado em recomeçar sua trajetória em São Januário e aproveitar a brecha.

O Vasco terminou 2011 lamentando a lesão de Eder Luis, que por causa de uma fratura no pé esquerdo foi desfalque na reta final. Mas no início do próximo ano, o técnico Cristóvão Borges poderá observar uma solução caseira e, assim, preencher uma função que mostrou-se importante para a equipe. Mesmo após ter disputado apenas duas partidas, o atacante Kim se diz motivado em recomeçar sua trajetória em São Januário e aproveitar a brecha.

Kim, de 31 anos, chegou ao Vasco na metade de 2011, depois de assinar contrato até junho de 2012. O atacante garante que, apesar de chateado pela falta de oportunidades, está confiante em ganhar mais espaço no grupo de Cristóvão Borges. Por isso, não pensa em deixar o clube, apesar das propostas de clubes da França e do Qatar.

– O Éder Luís joga dos dois lados do campo, e minha característica sempre foi essa. Estamos todos na torcida para que ele volte logo, pois é um jogador muito importante para o Vasco. Mas quero brigar para ser titular, e com a ausência dele posso ter uma chance logo no início do ano – afirmou o atacante, que passa férias em Santos Dumont (MG), sua cidade natal.

Apesar da decepção por ter sido preterido, Kim admite que a dificuldade de conquistar espaço muito por causa de sua má forma física ao chegar ao Vasco, após nove anos atuando em três clubes do exterior (França, Qatar e Arábia Saudita). Por isso, ele promete total dedicação na pré-temporada vascaína.

– Realmente cheguei fora de forma. Precisei de um mês para recuperar e depois sofri uma lesão. Na reta final estava no mesmo nível dos companheiros e, por isso, fiquei triste por não ter sido aproveitado. Quero fazer uma boa pré-temporada e brigar pela posição. Minha intenção é permanecer no Vasco, pois acho que dificilmente existe um grupo no Brasil com tão bom ambiente – destacou.

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.