Roberto Dinamite sobre festa da CBF “foi tudo muito mal feito”

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite considera que a festa da CBF foi tudo muito mal feita.

O episódio do convite que não foi feito ao presidente Roberto Dinamite só não foi pior do que a festa organizada pela entidade máxima do futebol brasileiro. Para o dirigente, sobrou amadorismo na organização da premiação do Brasileiro, como também incompetência na falha ‘gritante’ de deixar de fora o Vasco da cerimônia de possível entrega da taça de campeão do país.

— Foi tudo muito mal feito. Os caras não sabiam quem tinha vencido o prêmio. Deixaram até o governador de São Paulo (Geraldo Alckmin) sem saber o que fazer. Foi uma desinformação total — criticou Dinamite, que preferiu não acreditar em retaliação o caso da falha no convite à diretoria vascaína.

— Não foi o Rodrigo (Paiva, diretor de comunicações da CBF) que ligou, fui eu que liguei para ele. ‘Ah, mas foi problema da empresa no envio dos convites’… A festa era da CBF. Foi muita incompetência. Um absurdo — disse o presidente.

Sobre a festa, que assistiu pela TV, Dinamite lamentou que o nível da cerimônia tenha ‘fugido completamente’ da qualidade do Brasileiro.

— Foi uma coisa até amadora. Como é que vão entregar o prêmio do Dedé (‘Craque da Galera’) e ele está lá dando entrevista no programa? Não foi legal — disse.

Outro comportamento extracampo

Dinamite já tinha se manifesta sobre a indicação de Andrés Sanchez para diretor de seleções da CBF. Ontem, dia seguinte à festa da CBF, ele criticou a condução da cerimônia pela entidade.

— Parece que só o Corinthians jogou o campeonato, contra ele mesmo. Na festa, levam artistas que já se manifestaram como corintiano. A festa era do Brasileiro — pontuou o presidente, que fez ainda uma mea-culpa da atuação política do Vasco.

— Mas isso é bom para aprender, ficar mais ligado a essas coisas extracampo. Não é só botar um time bom em campo — afirmou ele.

Ao mesmo tempo que pediu maior qualificação dos árbitros, como responsabilidade ‘dos organizadores’, Dinamite ainda defendeu o direito dos clubes se manifestarem ‘sem medo’.

extra online

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.