Vasco já planeja equipe que disputará Libertadores

O Vasco da Gama volta suas forças para a tão aguardada campanha na Taça Libertadores.

Com o fim da temporada 2011, o Vasco volta suas forças para a tão aguardada campanha na Taça Libertadores. Será a volta do clube à mais importante competição sul-americana desde 2001. Campeão da Copa do Brasil, a vaga foi conquista sobre o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em junho, e desde então não se fala em outro assunto. Algumas coisas já estão definidas. Entre elas, o retorno de Ricardo Gomes e as permanências de Bernardo e Élton.

A medida mais importante, no entanto, foi segurar Dedé no clube. Assediado pelo futebol internacional, os representantes do zagueiro entraram em entendimentos com o clube e prometem segurá-lo pelo menos até o meio do ano. “Você sabe que o interesse m cima do Dedé é grande, mas ele fica até a Libertadores. Isso eu garanto”, diz o diretor-executivo Rodrigo Caetano. “Vendê-lo agora pe burrice”, completa Uribari Cardoso, agente do jogador.

O clube já iniciou conversas com Juninho Pernambucano. O meia, cujo contrato termina dia 31 de dezembro, deve permanecer em São Januário. Desta vez, no entanto, com um salário maior do que o simbólico que recebe atualmente (R$ 600,00).

A prioridade atualmente é a aquisição de dois laterais. Na direita, Fágner está prestigiado. Mas não há reposição. Seu substituto é o meia Allan, improvisado. Na esquerda, no entanto, está a maior dor de cabeça desde a transferência de Ramon para o Corinthians. Ricardo Gomes e Cristóvão Borges insistiram com Márcio Careca e Julinho. Os dois não vingaram. A solução foi improvisar Jumar ou pedir que Felipe, que iniciou a carreira na posição, quebrasse um galho.

Rodrigo Caetano condicionou sua permanência no clube depois da sondagem do Fluminense, em junho, à formação de uma equipe em condições de brigar na competição continental. Assim, o Vasco vai se reforçar também na defesa e no ataque. Atrás, o time tem apenas Dedé e Renato Silva. Douglas e Victor Ramos hoje não têm a confiança para uma temporada pesada como promete ser 2012.E na frente o clube entende que falta mais um homem de área, já que Diego Souza e Bernardo costumam avançar quando Éder Luís, Elton ou Alecsandro. está fora.

Entre as novidades que virão, uma, não tão nova assim, causa ansiedade: a volta de Ricardo Gomes. Após sofrer AVC hemorrágico, em agosto, o treinador está em fase final de recuperação. Em entrevista ao iG, Gomes assegurou que em fevereiro assumirá o time novamente. A família, diz o treinador, não será obstácuo.

‘Me planejei para voltar em fevereiro. Não tem conversa, isso está fora de questão. A possibilidade de eu não voltar não foi sequer ventilada”.

IG

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.