Vascaínos de todo o Brasil chegam ao Rio para jogo de amanhã

Entre os cerca de mil torcedores que assistiram ao treino deste sábado, em São Januário, muitos vieram de longe.

Entre os cerca de mil torcedores que assistiram ao treino deste sábado, em São Januário, muitos vieram de longe. Alguns pisaram no Rio de Janeiro pela primeira vez. É o caso do trio baiano formado por Neno Alves e os tios Cláudia e Jhonatan Serqueira, que saiu de Feira de Santana às 2h da madrugada e, de malas, seguiu para a Colina registrar os últimos momentos de um ano especial.

Sem pestanejar, garantem que darão sorte e que o título ficará com o Vasco. A confiança é tão grande que as passagens estão compradas e as reservas do hotel para este fim de semana já estão feitas desde o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A combinação para a volta olímpica, porém, não é simples: além de derrotar o Flamengo, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, é preciso que o Corinthians perca para o Palmeiras, no Pacaembu.

– Eu tinha a intuição de que estaríamos brigando até o fim, e estamos aqui. A corrente pelo Vasco é muito grande. Fomos a Pituaçu na vitória sobre o Bahia e agora estamos conhecendo o Rio, São Januário e seremos um dos primeiros a entrar pelo portão do Engenhão – afirmou Jhonatan, com os olhos vermelhos pelo cansaço da longa viagem.

Os ingressos foram adquiridos pela internet, o que assegurou uma viagem de 1.600 km mais tranqüila. Segundo Neno, a vitória sobre o Rubro-Negro será por 3 a 0.

– Gols do Alecsandro, Bernardo e Dedé. E o Vanderlei (Luxemburgo) vai ser expulso ainda – brincou, fazendo uma previsão otimista.

De Governador Valadares, o casal Eduardo e Fernanda Duarte já está vivendo o clima da “final” desde sexta-feira. Apesar da vontade de gritar campeão e terminar a temporada com dois títulos na conta (o Vasco abocanhou a Copa do Brasil, em julho), há a dúvida quanto à dependência do duelo entre Palmeiras e Corinthians, no mesmo horário.

– Principalmente se o Ricardo Gomes estiver lá, acho que não perdemos o jogo e nem o título. O complicado é ter que ficar de olho “lá”, com essa força que se faz para o Corinthians ser campeão… – resignou-se Eduardo.

A Colina também recebeu uma família potiguar, muitos paulistas com a camisa do Palmeiras (alguns eram cariocas que se uniformizaram para pedir uma forcinha)… Tudo para motivar o time a superar mais esse desafio em 2011 e conquistar o pentacampeonato.

Sala de troféus multiplica visitação

O possível destino da taça de campeão brasileiro foi alvo de visitação multiplicada neste sábado. Como havia muitos turistas, foi preciso formar uma fila na entrada da sala de troféus do clube para que todos pudessem observar de perto as maiores conquistas vascaínas. Por volta das 13h, após o treinamento, aproximadamente 50 pessoas povoavam a entrada social.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.