Vasco enfrenta Universidad de Chile por vaga na final da Sul-Americana

O Vasco visita a La U nesta quarta, com o objetivo de se superar mais uma vez na temporada e chegar à final da competição.

O Vasco visita a Universidad de Chile nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Santa Laura, com o objetivo de se superar mais uma vez na temporada e chegar à final da competição. Após o empate em 1 a 1 no Rio, o time da casa pode até empatar sem gols que conquista a vaga inédita para uma final de torneio continental. Já o Vasco, precisando fazer gols para voltar a decisão de um torneio sul-americano.

NADA É IMPOSSÍVEL

Para o Vasco de 2011, nada é impossível. É com esse pensamento que o time entrará em campo após tantas dificuldades e barreiras ultrapassadas. Contra o Fluminense, a manutenção das chances do pentacampeonato brasileiro nos minutos finais. Agora, contra a Universidad do Chile, a moral em alta para superar um time que não perde há 29 jogos oficiais.

Precisando de gols, já que o 0 a 0 dá a classificação aos chilenos, o técnico Cristovão Borges deve mandar a campo um time ofensivo, sem esperar o adversário ir para cima. Contando apenas com o desfalque do meia Felipe, com cansaço muscular, o treinador tem na dedicação dos atletas a principal arma para carimbar o passaporte para a final.

A escalação deve ser definida minutos antes da partida. De olho na condição física dos atletas que estão sendo mais utilizados na reta final de temporada, a comissão técnica fará avaliações para definir a melhor formação.

Caso conquiste a vaga, o Vasco volta a disputar a final de uma competição continental após 11 anos. Em 2000, o Cruz-Maltino conquistou a Copa Mercosul batendo o Palmeiras em uma virada histórica em São Paulo. No mesmo ano, o título brasileiro também foi para Colina.

PARA APROVEITAR O CANSAÇO

Jogando no acanhando Estádio Santa Laura completamente lotado, já que o Estádio Nacional de Santiago abrigará outro evento, a Universidad de Chile quer aproveitar o desgaste físico e psicológico do time brasileiro para chegar a primeira final em competições continentais na história do clube.

Sobre o time, poucas alterações devem ser feitas pelo técnico Jorge Sampaoli. A aposta continua sendo o atacante Vargas, revelação chilena e apontando como sucessor do atacante do Barcelona, Alexis Sanchez. Mesmo com a vantagem conquistada em São Januário, o técnico promete um time ofensivo contra o Vasco.

– Temos de pensar em nós, a única opção é até o ataque desde o início do jogo, a única chance que temos é de ganhar – disse o técnico argentino da La U – disse o treinador a um site chileno.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE  X VASCO

Local: Estádio Santa Laura, Santiago (CHI)
Data/hora: 30/11/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinoza (URU) e Miguel Nievas (URU)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Lorenzetti; Vargas e Gallegos – Técnico: Jorge Sanpaoli.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Allan e Diego Souza; Bernardo e Elton – Técnico: Cristovão Borges

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco tem 5 problemas para resolver na Data Fifa; veja quais

Sem vencer há 6 jogos, o Vasco da Gama aproveita data Fifa para arrumar a casa antes dos confrontos decisivos na temporada.

Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
A-CAP coloca Vasco e todos os clubes da 777 Partners à venda

Empresa que controla a 777 Partners, A-CAP coloca todos os clubes da empresa americana à venda, incluindo o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.