Bernardo conquistou os corações vascaínos

Bernardo é pura emoção na temporada do Vasco que joga com muita valentia e praticamente redefiniu o termo “coração na ponta da chuteira”.

Ele não pertence ao Vasco, mas criou uma enorme identificação com a torcida do clube. Mesmo na reserva, é o artilheiro da equipe na temporada. Espécie de 12º jogador do Vasco, Bernardo é pura emoção numa temporada de um time que joga com muita valentia e praticamente redefiniu o termo “coração na ponta da chuteira”.

Se o Vasco ainda pode sonhar com o título brasileiro, é graças a Bernardo. O meia, que já tinha se destacado com atuações importantes contra o Aurora, da Bolívia, e o Universitário, do Peru, que ajudaram na classificação vascaína até a semifinal da Copa Sul-Americana, foi o responsável pela explosão vascaína aos 45 minutos do segundo tempo do clássico contra o Fluminense que calou a torcida corintiana que já comemorava em Florianópolis um título que terá que esperar pelo menos mais uma semana para ser definido.

Após o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, Bernardo desabou em choro. O menino de 21 anos que está emprestado pelo Cruzeiro e marcou seu 18º gol no ano, lembrou da avó, do pai, da família e não conseguiu se conter.

– Sempre sonhei em passar por um momento como esse. Falei para o meu pai que ele iria acontecer – disse o meia, lembrando da avó, já falecida, dizendo que ele seria um jogador iluminado.

– Minha avó sempre dizia isso. Eu não esperava por este momento – completou, antes de cair no choro.

Um jogador sempre com os nervos a flor da pele para o bem ou para o mal, Bernardo alternou na temporada momentos de explosão e indisciplina – a última delas uma discussão com Chaparro em um treino do Vasco durante a semana – e de muita paixão em campo, com garra e até regendo a torcida do Vasco. Quando entrou em campo no segundo tempo, sabia que precisaria novamente se doar ainda mais para ajudar o Vasco a se manter na briga pelo título.

– Sempre sonhei com este momento maravilhoso. Quando eu tinha dez anos, vi o Juninho Pernambucano socando o peito após o Vasco ser campeão da Copa Mercosul e disse para o meu pai que queria sentir aquela emoção – afirmou o jogador, citando o ídolo que agora divide o meio-campo vascaíno com ele.

Jogador fundamental para o Vasco, Bernardo atuou em 54 das 73 partidas do time na temporada. Ele só jogou menos do que Fernando Prass, Éder Luís, Rômulo, Dedé e Fágner. No Brasileiro, jogou 28 partidas e marcou seis gols. O mais importante, ele diz, foi contra o Fluminense.

– Foi o gol mais importante da minha vida – garantiu.

Agora Bernardo quer que o resultado de tanta entrega seja o título na semana que vem. A missão é difícil. O Vasco precisa vencere o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras. Mas alguém duvida que um time que passou por tantas dificuldades em 2011, foi campeão da Copa do Brasil e deu a volta por cima mesmo depois de ver o técnico Ricardo Gomes ter um problema de saúde que o afastou do comando do time possa terminar o ano erguendo mais um troféu?

Fonte: extra on line

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco tem 5 problemas para resolver na Data Fifa; veja quais

Sem vencer há 6 jogos, o Vasco da Gama aproveita data Fifa para arrumar a casa antes dos confrontos decisivos na temporada.

Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
A-CAP coloca Vasco e todos os clubes da 777 Partners à venda

Empresa que controla a 777 Partners, A-CAP coloca todos os clubes da empresa americana à venda, incluindo o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.