Observação do banco ajudou Alecsandro a ser herói do clássico

Alecsandro revelou que conseguiu perceber algumas brechas na defesa tricolor que ele poderia aproveitar caso tivesse a oportunidade de entrar.

O gol contra o Fluminense na épica vitória por 2 a 1 foi o décimo terceiro de Alecsandro com a camisa do Vasco. Além de abrir o placar no clássico, foi dele o cruzamento para Bernardo fazer o segundo vascaíno e selar o triunfo. A atuação decisiva teve relação direta com um fato: sua presença no banco de reservas. O camisa 9 revelou que conseguiu perceber algumas brechas na defesa tricolor que ele poderia aproveitar caso tivesse a oportunidade de entrar. E foi exatamente o que ele fez.

– Tenho 12 anos como jogador profissional de futebol. Tive passagem por grandes clubes na minha carreira. Toda essa bagagem dá certa experiência. Temos todos de estar atentos ao que acontece em campo, temos de pensar onde podemos surpreender o adversário, ver como e de que forma podemos ajudar o nosso time. E foi isso o que fiz – afirmou o atacante, lembrando que também motivou os companheiros a partir de maneira intensa para o ataque.

– Quando entrei já sabia que o Corinthians estava vencendo. Cheguei para os meus companheiros e falei que o empate não valia de nada. Não sei se eles todos estavam sabendo. A gente precisava dessa vitória.

Apesar de ter ajudado mais uma vez saindo do banco de reservas, Alecsandro não se dá por satisfeito. Justamente por ter carreira tão extensa e vitoriosa no futebol, ele admite que quer recuperar a vaga de titular que foi sua durante boa parte da temporada. O camisa 9 respeita a decisão de Cristóvão Borges, mas quer mudar a cabeça do comandante.

– Não escondo de ninguém a vontade de querer estar entre os titulares. O Cristóvão tem total liberdade para escalar quem quiser. Ele tem suas escolhas, os seus preferidos e nós temos de respeitar. Mas luto todo dia para mostrar o meu potencial.

O Vasco agora volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Universidad de Chile, no estádio Santa Laura. No primeiro jogo das semifinais da Sul-Americana, em São Januário, as equipes empataram em 1 a 1. Para seguir no torneio, o Gigante da Colina precisa de uma vitória simples ou de um empate com dois ou mais gols. Um novo empate a 1 a 1, leva o jogo para pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Flamengo, no Engenhão. O time é o vice-líder com 68 pontos, dois atrás do Corinthians.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco tem 5 problemas para resolver na Data Fifa; veja quais

Sem vencer há 6 jogos, o Vasco da Gama aproveita data Fifa para arrumar a casa antes dos confrontos decisivos na temporada.

Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
A-CAP coloca Vasco e todos os clubes da 777 Partners à venda

Empresa que controla a 777 Partners, A-CAP coloca todos os clubes da empresa americana à venda, incluindo o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.