Banco decisivo volta a ajudar e mantém Vasco com chances de título

Bernardo e Alecsandro não atuaram desde o início, mas foram os nomes do Vasco na vitória sobre o Fluminense.

Bernardo e Alecsandro não atuaram desde o início, mas foram os nomes do Vasco na vitória sobre o Fluminense, domingo, no Engenhão. A dupla lançada a campo por Cristóvão Borges, respectivamente nos lugares de Élton e Juninho Pernambucano, engrossa a conta significativa dos vascaínos de pontos conquistados graças aos reservas.

Ao todo, foram 11 gols marcados por jogadores que saíram do banco de reservas. Na prática, essa marca significou 12 pontos conquistados pelo Vasco no Brasileiro. No início da campanha, os reservas ainda foram decisivos quando os titulares eram poupados na Copa do Brasil, e venceram América-MG e Ceará, além de empatar com o Figueirense.

“Não escondo a vontade de jogar, de entrar como titular”, afirmou Alecsandro, um dos heróis da vez com um gol e uma assistência para Bernardo. “O Cristóvão tem toda libertadores, é o treinador no momento e tem as opções e os preferidos dele. A gente tem que respeitar”, afirmou o centroavante, titular na Copa do Brasil, e hoje preterido em função do melhor momento de Elton.

Bernardo, que tem o título de talismã do Vasco na temporada, voltou a marcar ao sair do banco e foi elogiado por Cristóvão. O treinador deu a entender que, para o jovem virar titular da equipe, é necessário controlar mais a cabeça e atuar com regularidade.

“Ele é talentosíssimo, mas por ser jovem tem mais alternâncias de comportamento e também de atuações”, lembrou o treinador sobre o meia-atacante de 21 anos. “Não só eu, como toda a comissão, conversamos muito com todos eles e alguns necessitam de uma maior aproximação. Ele é um desses. Tem muito talento e energia, é um jogador atrevido, impetuoso”, definiu Cristóvão, com sensibilidade.

“Quando ele souber usar esse comportamento agressivo de forma positiva, quando canalizar isso em favor dele, vai crescer bastante. É um talento raro”, acrescentou. Com 18 gols marcados, é o artilheiro do Vasco ao longo de toda a temporada, mesmo tendo jogado apenas sete partidas completas.

Os jogos em que o banco de reservas contribuiu para o Vasco

Vasco 3 x 0 América-MG – gol de Enrico
Grêmio 1 x 1 Vasco – gol de Bernardo
Vasco 1 x 1 Bahia – gol de Elton
São Paulo 0 x 2 Vasco – gol de Felipe
Vasco 1 x 0 Palmeiras – gol de Bernardo
Vasco 3 x 1 Ceará – dois gols de Elton
Atlético-PR 2 x 2 Vasco – dois gols de Elton
Fluminense 1 x 2 Vasco – gols de Alecsandro e Bernardo

Fonte: terra

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco tem 5 problemas para resolver na Data Fifa; veja quais

Sem vencer há 6 jogos, o Vasco da Gama aproveita data Fifa para arrumar a casa antes dos confrontos decisivos na temporada.

Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
A-CAP coloca Vasco e todos os clubes da 777 Partners à venda

Empresa que controla a 777 Partners, A-CAP coloca todos os clubes da empresa americana à venda, incluindo o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.