Cristóvão ‘estou muito aliviado’

Cristóvão 'todo mundo comemora uma vitória como esta, mas o treinador sente alívio. Eu estou muito aliviado'.

Cristóvão Borges não deu pique, não dividiu bola e não deu carrinho. Mas dificilmente algum jogador do Vasco terminou o clássico deste domingo mais exaurido do que o treinador da equipe. Ele apareceu para a entrevista coletiva após o jogo, ainda meio aéreo, como se ainda não acreditasse que seu time tinha conseguido mais uma vitória heroica na temporada. Mas era só impressão. Era um Cristóvão cansado, desgastado, mas acima de tudo orgulhoso.

— Todo mundo comemora uma vitória como esta, mas o treinador sente alívio. Eu estou muito aliviado. Seria muito injusto se não chegássemos à última rodada pelo menos brigando pelo título — afirmou.

O treinador do Vasco não tinha palavras para agradecer o empenho de seus jogadores. Preferiu enaltecer a força do grupo, que não para de dar provas de superação.

— Formar um grupo é mais difícil do que formar um time. Este é o nosso segredo. Os jogadores gostam de estar juntos, ninguém reclama de nada. Todos sabem que estão tendo a oportunidade de fazer história — enalteceu.

E é justamente na força do grupo que Cristóvão aposta para chegar ao título. Nem mesmo o fato de ter perdido três jogadores importantíssimos para o último jogo — Juninho Pernambucano, Diego Souza e Allan — todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo — é capaz de tirar a confiança do treinador.

— Podem ter certeza de que vou encontrar uma solução neste grupo. Está todo mundo unido, querendo muito.

O treinador ainda não decidiu se vai escalar força máxima na quarta-feira, quando o $enfrenta o Universidad de Chile, em Santiago, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Mas a tendência é que ele escale o time mais forte que tiver à disposição.

— É lógico que existe o desgaste físico. Mas este grupo já deu provas de que superação é com ele mesmo. Com as vitórias, ainda mais uma como esta, o cansaço vira força — disse o técnico, que hoje à tarde embarca com a delegação para Santiago.

Dedé enaltece Alecsandro

A união da qual fala Cristóvão tem no ídolo Dedé um de seus maiores exemplos. O zagueiro teve mais uma atuação impecável e deixou o campo como o melhor jogador da partida. Depois de comemorar muito a vitória com a torcida, o jogador não esqueceu de dar crédito a quem para ele foi decisivo para o Vasco continuar vivo e sonhando com o título.

— Agradeço os elogios, mas hoje os prêmios têm que ir todos para o Alecsandro. Ele foi decisivo mais uma vez. Entrou, fez gol e deu o passe para o Bernardo. Foi demais.

Alecsandro contou que logo que entrou em campo chegou perto de Dedé e disse ao companheiro que o Corinthians estava vencendo e que só a vitória interessava.

— Não tínhamos alternativa, mas este grupo não se entrega nunca. Lógico que quero começar jogando, ser titular. Mas mesmo entrando durante os jogos sei que posso ajudar. Estou acostumado a decidir — afirmou o atacante.

Capitão da equipe, Juninho Pernambucano não enfrentará o Flamengo, pois está suspenso. Nada capaz de diminuir sua empolgação com o time:

— Temos a esperança de um time que luta até o fim, que não se entrega. Precisamos vencer o Flamengo e torcer contra o Corinthians. Vamos continuar acreditando até o último minuto.

Fonte: extra on line

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco tem 5 problemas para resolver na Data Fifa; veja quais

Sem vencer há 6 jogos, o Vasco da Gama aproveita data Fifa para arrumar a casa antes dos confrontos decisivos na temporada.

Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
A-CAP coloca Vasco e todos os clubes da 777 Partners à venda

Empresa que controla a 777 Partners, A-CAP coloca todos os clubes da empresa americana à venda, incluindo o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.