Cristóvão Borges “Alecsandro é um jogador importantíssimo”

O técnico Cristóvão Borges destacou o mérito do camisa 9 na vitória sobre o Fluminense.

Bernardo foi o herói da vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, mas o grande responsável pelo resultado que coloca o time em condições de brigar pelo título brasileiro com o Corinthians é Alecsandro. Foi dele o primeiro gol da partida em apenas sete minutos em campo e o também foi dele o passe para o meia, aos 45 minutos do segundo tempo, calar os corintianos que já soltavam o grito de campeão em Florianópolis.

Alecsandro viveu altos e baixos com a torcida. Um dos responsáveis pelo título inédito da Copa do Brasil, o atacante perdeu a posição para Élton após voltar de lesão muscular e andou sendo perseguido pela torcida. Mas seu comprometimento é recompensado com momentos como este. Alecsandro tem o respeito e a admiração dos jogadores. No fim do clássico desde domingo, quem tomou suas dores foi ninguém que o zagueiro Dedé.

“Quem merece as homenagens é o Alecsandro. Superou todas as críticas contra ele. É um jogador de grupo. Nós estamos com ele. Sempre. Sabemos da capacidade dele e o que ele representa hoje para o Vasco”, discursou o zagueiro cruzmaltino.

Depois do zagueiro, quem destacou o mérito do camisa 9 na vitória sobre o Fluminense foi o técnico Cristóvão Borges. “Alecsandro é um jogador importantíssimo, decisivo na Copa do Brasil, sempre mostra presença”, frisou o treinador.

O lance negativo que mais marcou a passagem do atacante por São Januário foi na partida contra o Aurora, da Bolívia, pela Sul-Americana. O Vasco vencia por 1 a 0 e precisava ganhar por 2 a 0 ou por diferença de três gols – perdera em Cochabamba por 3 a 1 – quando ele, livre, desperdiçou uma chance clara. O time peruano armou um contra-ataque e empatou.

A torcida, revoltada, passou a xingá-lo. Mas o atacante se redimiu: marcou dois gols na sequência e deu passe para o de Leandro. O Vasco goleou o time boliviano por 8 a 3 e passou de fase.

No dia seguinte, Felipe pediu aos assessores de imprensa do futebol que o levassem para a coletiva. Após responder às perguntas dos jornalistas, o meia pediu a palavra e elogiou publicamente o atacante.

“Pedi para estar aqui hoje para poder defender o Alecsandro. Quero que a torcida pare de persegui-lo. Alecsandro é um jogador sério, correto, importante, nos ajudou muito na conquista da Copa do Brasil e tem feito gols importantes. Sei que ele ainda nos ajudar muito ainda. Então, gostaria que ela o incentivasse mais”.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco tem 5 problemas para resolver na Data Fifa; veja quais

Sem vencer há 6 jogos, o Vasco da Gama aproveita data Fifa para arrumar a casa antes dos confrontos decisivos na temporada.

Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
A-CAP coloca Vasco e todos os clubes da 777 Partners à venda

Empresa que controla a 777 Partners, A-CAP coloca todos os clubes da empresa americana à venda, incluindo o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.