Dinamite e Patrícia discordam sobre local de clássico

Os presidentes de Flamengo e Vasco comentaram sobre a possibilidade do Clássico dos Milhões ser disputado fora do estado.

A última rodada do Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, no Arbitral que definiu os grupos do Carioca de 2012. Presentes na Sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, os presidentes de Flamengo e Vasco (Patrícia Amorim e Roberto Dinamite) comentaram sobre a possibilidade do Clássico dos Milhões ser disputado fora do estado.

A mandatária rubro-negra se mostrou a favor da opção já que o Engenhão possivelmente abrigará o jogo entre Botafogo e Fluminense e São Januário não poderá ser o palco do confronto devido ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado por Dinamite anteriormente, que impediu qualquer mudança favorável ao time da Colina.

“O Flamengo vai jogar onde a Polícia Militar garantir que vai haver toda segurança aos torcedores e não tenho a convicção que haverá segurança em São Januário. Jogar fora do estado é algo que pode ser viável”, disse Patricia Amorim.

“Se em São Januário é muito difícil termos o clássico, vamos ver o que pode ser feito n Engenhão. Vai depender de como as coisas vão andar nas próximas rodadas, mas jogar fora do estado nem pensar, não passa isso na cabeça do Vasco”, completou Dinamite, que espera uma definição quanto às pretensões de Flu e Bota na sequência do Brasileiro para saber se o confronto com o Flamengo poderá acontecer no Estádio Olímpico João Havelange.

O presidente da FERJ, Rubens Lopes, afirmou que dificilmente o jogo sairá do estado já que para isso teria que passar por sua aprovação.

“Em qualquer partida fora do estado precisa ter o aval da federação. Você não ve time de São Paulo jogar fora quando tem o mando de campo. Além disso, temos que levar em conta o torcedor que vai querer acompanhar seu time na disputa do título ou vaga na Libertadores”, finalizou.

O Estatuto do Torcedor prevê que a definição quanto à hora e local da partida deverá ser tomada até a próxima quarta-feira, dez dias antes do encontro entre os rivais. Por esse motivo, uma reunião entre os quatro presidentes dos clubes está marcada para os próximos dias em busca de uma solução a esse imbróglio.

Fonte: super esportes

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.