Dedé volta a marcar e mantém Vasco na briga

Dedé por pouco não voltou a decidir uma partida para o Vasco, ao marcar o gol do time contra o Palmeiras.

O zagueiro Dedé por pouco não voltou a decidir uma partida para o Vasco da Gama, nesta quarta-feira, ao marcar o gol do time contra o Palmeiras no empate por 1 a 1, no Pacaembu. O tento, porém, não ajudou os cruzmaltinos a assumirem a liderança do Campeonato Brasileiro: o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza, e abriu dois pontos de vantagem na tabela, a três rodadas para o fim.

Cada vez mais Dedé firma-se como o “mito” da zaga vascaína. Ídolo da torcida, o zagueiro completou recentemente 100 jogos com a camisa do clube e tem decidido partida após partida. No jogo retrasado, por exemplo, ele reinou em campo com dois gols durante a épica vitória do Vasco por 5 a 2 contra o Universitário-PER que rendeu vaga ao time na semifinal da Copa Sul-Americana. Já no final de semana, marcou um dos gols no triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Botafogo, pela 34ª rodada da Série A.

Nesta quarta, o ídolo vascaíno precisou de apenas quatro minutos para mostrar por que é considerado um dos maiores nomes do atual elenco campeão da Copa do Brasil e também candidato a titular da Seleção Brasileira de Mano Menezes. Dedé olhou Felipe dominar a bola pelo lado direito e subiu mais que toda a zaga palmeirense, balançando as redes pela primeira vez no Estádio do Pacaembu.

E não só de gols viveu o zagueiro cruzmaltino nesta quarta. Soberano na marcação, Dedé anulou Luan e Ricardo Bueno e não deixou o Palmeiras criar uma única jogada de perigo até os 15min do segundo tempo. Onipresente em campo, o defensor interceptava lançamentos e desarmava adversários a todo instante, com uma facilidade que espantava até o mais fanático vascaíno.

Aos 37min do primeiro tempo, por exemplo, Cicinho tentou jogada individual pelas laterais e lançou Ricardo Bueno na grande área vascaína. Entretanto, ninguém contava com a destreza de Dedé, que correu, saltou mais que todo mundo, ganhou três disputas seguidas e levou o torcedor carioca ao delírio. A festa só não foi completa porque Luan empatou o duelo aos 19min da etapa complementar.

O show de Dedé contra o Palmeiras chega para coroar cada vez mais uma fase dourada na carreira do jogador. Nos últimos dias, ele foi homenageado pela diretoria vascaína com camisas alusivas ao 100º jogo pelo clube, além de ter posado para fotos com uniformes que mostravam caricaturas suas que o classificavam simplesmente como o “mito” da zaga do Vasco.

Com o gol do zagueiro, o Vasco atingiu 62 pontos no Campeonato Brasileiro, mas não depende das próprias forças para conquistar o título do torneio. Isso porque o Corinthians – ainda líder da competição – derrotou o Ceará por 1 a 0 e chegou aos 64, conquistando a liderança isolada. Mas, graças ao gol de Dedé, o Vasco segue na briga, uma vez que um revés deixaria a equipe com menores chances.

Os vascaínos voltam a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o lanterna Avaí, no Estádio São Januário. O Corinthians, por sua vez, pega o Atlético-MG no domingo, no Pacaembu, às 17h. Restam apenas três jogos para o término do campeonato.

Fonte: terra

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.