Titulares do Vasco enfrentarão o Universitário

Cristovão Borges confirmou que vai utilizar o time titular do Vasco contra o Universitário em São Januário.

O Vasco recebe o Universitario (PER) nesta quarta-feira, em São Januário, às 21h50, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a derrota no primeiro jogo, em Lima, por 2 a 0, o time cruz-maltino precisa vencer por três gols de diferença para não decidir a vaga nas semifinais nos pênaltis.

Diferentemente do que vinha fazendo na Sul-Americana, o técnico Cristovão Borges confirmou que vai utilizar o time titular. O treinador afirmou que vai mexer pouco na base do time que enfrentou o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, para que o cruz-maltino saia de campo com a classificação.

– Vou mexer pouco na base que jogou contra o Santos. Vai todo mundo concentrar, a parada é difícil. Já sair atrás com 2 a 0 é complicado. Eles têm um contra-ataque forte, jogadores rápidos. Para tirar essa diferença temos que nos dedicar e correr riscos – disse.

O goleiro Fernando Prass pede atenção ao time e lembra que a história das oitavas de final, quando o Cruz-Maltino goleou o Aurora (BOL) por 8 a 3, em São Januário, não vai se repetir.

– Cada jogo tem a sua história. Já vimos jogos nos quais num turno o time é goleado e no outro vence. Temos condições de assar de fase, sim. Mas não podemos pensar que perdeu fora é só golear em casa, como foi contra o Aurora. Se pensarmos assim, já entramos em campo derrotados – alertou o camisa 1 vascaíno.

Em profunda crise interna, o Universitário de Peru trata a Sul-Americana e a vaga na semifinal, jogada nesta quarta-feira contra o Vasco, como questão de orgulho pessoal. Sem receber há cinco meses, os jogadores da “La U” peruana, que está a um passo do rebaixamento, acreditam que o contra-ataque será a arma para sair do Rio de Janeiro com a classificação:

– Temos no contragolpe uma forte arma. Vamos usar nossa velocidade. Vai ser uma partida dura, mas confiamos em conseguir um bom resultado e a classificação – declarou o jovem Andy Polo, que deve começar como titular, caso o ídolo peruano Johan Fano não se recupere de uma contusão.

Para dar mais pegada no meio de campo, outro jovem jogador deve voltar ao banco: o talentoso meia Edison Flores dará lugar a Miguel Torres, volante de mais marcação.

FICHA TÉCNICA
VASCO X UNIVERSITARIO (PER)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 9/11/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla(PAR)
Auxiliares: Milciades Saldívar (PAR) e César Franco (PAR)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Técnico: Cristovão Borges.

UNIVERSITARIO (PER): Llontop, Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Gonzales, Rainer Torres, Miguel Torres e Vitti; Polo (Fano) e Ruidíaz T: José Del Solar

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.