Vasco vive semana decisiva

O time do Vasco conversa e quer reverter situação que é adversa à uma equipe que mira títulos.

Primeiro uma longa conversa entre comissão técnica e jogadores no vestiário.

No treino, um bate-papo entre o comandante Cristóvão Borges e alguns jogadores separadamente, como Felipe, Fellipe Bastos e Fernando Prass. Tudo para que o Vasco reencontre a vitória, que não vem há três partidas.

Em outro momento, o empate com o São Paulo e as duas derrotas (Universitario do Peru e Santos) não seriam tão preocupantes. Mas o time de São Januário vive semana decisiva.

E em duas competições distintas. Amanhã, busca a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana contra os peruanos, em São Januário, precisando vencer por três gols de diferença. No domingo, clássico com o Botafogo, no Engenhão, adversário direto na luta pelo título do Brasileiro, a cinco rodadas do fim.

Assunto não faltou nas conversas.

Como resultado, alguns indícios dos motivos que levaram o Vasco a cair de produção.

— Se tiver que mudar alguma coisa é a atitude. Tem que ter atitude de time que quer ser campeão. Infelizmente, nos últimos jogos não foi o Vasco que vinha sendo. É pressionar, não desistir, ganhar os jogos. Por isso precisa de atitude para mudar isso — disse o lateral-direito Fágner.

Felipe e Rômulo treinam O goleiro Fernando Prass explica que a atitude que Fágner diz estar ausente nos jogos não significa falta de vontade.

Mas concorda que o Vasco precisa fazer mais do que vem fazendo se quiser ser campeão tanto da Sul-Americana quanto do Brasileiro.

— Na situação do campeonato tem que estar um patamar acima e a gente não conseguiu.

Não é normal, mas depois de mais de 60 jogos na temporada nem sempre as coisas acontecem do jeito que se quer. Isso não é só com o Vasco, é com o Corinthians, o Botafogo, só para citar os três primeiros. E tecnicamente também às vezes os jogadores não estão num dia bom — justificou Prass, acrescentando que nesta reta final tudo isso precisa ser superado de alguma forma. — Por estarem faltando cinco jogos apenas é a hora do sacrifício, sofrer um pouco mais, acabar extenuados.

Vale qualquer tipo de sacrifício.

Encontrar os erros e consertálos a tempo será a missão de jogadores e comissão técnica esta semana. Amanhã já terão que provar que são capazes de reverter a primeira dificuldade da semana. Será o primeiro de quatro jogos considerados mata-mata. Para o Vasco, os clássicos regionais (Botafogo, domingo, e Fluminense e Flamengo, nas duas últimas rodadas) no Brasileiro deixaram de ser por pontos corridos e passaram a ser eliminatórios.

— São clássicos, jogos muito difíceis, mas são todos concorrentes diretos. Se o Vasco precisar de pontos, basta vencer, só depende da gente. Não temos o que lamentar, vejo pelo lado bom porque está nas nossas mãos — afirmou o goleiro Fernando Prass.

Contra o Universitario, todos esperam jogo muito mais duro do que o do Aurora, da Bolívia. Por isso mesmo, a vitória e a classificação trarão o Vasco de volta ao rumo. Com time completo ou misto, os jogadores garantem que não entregaram a competição. Ontem, Felipe e Rômulo treinaram normalmente e devem voltar ao time.

— Não dá para negar que uma vitória convincente na quarta dá gás paro o jogo de domingo. Vencer é sempre bom antes do clássico. Melhor ainda se classificando para semifinal de uma competição sulamericana — admitiu Prass.

Do jornal o globo – impresso

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.