Carência no lado esquerdo do Vasco

O Vasco segue firme na briga pelo título, mas as coisas podem ficar muito mais fáceis se o lado esquerdo começar a cooperar.

Alô, galera vascaína!

Nos 34 dias em que fiquei de férias não deixei de assistir aos jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Nesse tempo, mais como espectador do que como jornalista, cheguei a uma conclusão clara: enquanto o lado direito conta com um dos melhores jogadores do país, o esquerdo está carente, muito carente.

Fágner não chegou a ser brilhante contra o Santos, mas o duelo contra o Peixe mostra bem a realidade das laterais vascaínas. Enquanto pela direita os cruzamentos saíam do fundo, muitas vezes na cabeça dos atacantes – como no gol anulado de Diego Souza -, pela esquerda eles chegavam da intermediária… quando chegavam.

Julinho chegou do Avaí com status de dono da posição depois de boas atuações contra o próprio Vasco nas semifinais da Copa do Brasil. Mas as boas atuações ficaram em Santa Catarina. No ex-clube, ele jogava mais como ala do que como lateral. E é justamente a marcação o problema do camisa 17. Ele nunca teve essa responsabilidade e ainda vai precisar de muito tempo para se acostumar a não deixar buracos na defesa.

Para piorar a situação, Fellipe Bastos também caiu por aquele lado na Vila Belmiro e teve sua pior atuação desde que chegou ao Vasco. Não acertou um passe e ainda falhou diversas vezes na marcação.

Com Jumar, o lado esquerdo melhorou muito defensivamente, mas perdeu ofensivamente, afinal, o volante é destro e não sabe apoiar. Atualmente, ao meu ver, ainda é a melhor opção, com Felipe no meio e responsável pelos passes decisivos daquele lado.

Antigo dono da posição, Márcio Careca perdeu espaço de vez e nem na Copa Sul-Americana é escalado no time titular. A evolução de Fagner merece destaque. Se não é o melhor do campeonato, está entre os mais eficientes. Perdeu o medo de partir para cima e evoluiu na marcação, sendo um dos melhores do time no quesito desarme.

O Vasco segue firme na briga pelo título nas duas competições, mas as coisas podem ficar muito mais fáceis se o lado esquerdo começar a cooperar. Para você, torcedor, quem deve assumir o setor? Clique e deixe seu comentário no blog da torcida cruz-maltina.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.