Carência no lado esquerdo do Vasco

O Vasco segue firme na briga pelo título, mas as coisas podem ficar muito mais fáceis se o lado esquerdo começar a cooperar.

Alô, galera vascaína!

Nos 34 dias em que fiquei de férias não deixei de assistir aos jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Nesse tempo, mais como espectador do que como jornalista, cheguei a uma conclusão clara: enquanto o lado direito conta com um dos melhores jogadores do país, o esquerdo está carente, muito carente.

Fágner não chegou a ser brilhante contra o Santos, mas o duelo contra o Peixe mostra bem a realidade das laterais vascaínas. Enquanto pela direita os cruzamentos saíam do fundo, muitas vezes na cabeça dos atacantes – como no gol anulado de Diego Souza -, pela esquerda eles chegavam da intermediária… quando chegavam.

Julinho chegou do Avaí com status de dono da posição depois de boas atuações contra o próprio Vasco nas semifinais da Copa do Brasil. Mas as boas atuações ficaram em Santa Catarina. No ex-clube, ele jogava mais como ala do que como lateral. E é justamente a marcação o problema do camisa 17. Ele nunca teve essa responsabilidade e ainda vai precisar de muito tempo para se acostumar a não deixar buracos na defesa.

Para piorar a situação, Fellipe Bastos também caiu por aquele lado na Vila Belmiro e teve sua pior atuação desde que chegou ao Vasco. Não acertou um passe e ainda falhou diversas vezes na marcação.

Com Jumar, o lado esquerdo melhorou muito defensivamente, mas perdeu ofensivamente, afinal, o volante é destro e não sabe apoiar. Atualmente, ao meu ver, ainda é a melhor opção, com Felipe no meio e responsável pelos passes decisivos daquele lado.

Antigo dono da posição, Márcio Careca perdeu espaço de vez e nem na Copa Sul-Americana é escalado no time titular. A evolução de Fagner merece destaque. Se não é o melhor do campeonato, está entre os mais eficientes. Perdeu o medo de partir para cima e evoluiu na marcação, sendo um dos melhores do time no quesito desarme.

O Vasco segue firme na briga pelo título nas duas competições, mas as coisas podem ficar muito mais fáceis se o lado esquerdo começar a cooperar. Para você, torcedor, quem deve assumir o setor? Clique e deixe seu comentário no blog da torcida cruz-maltina.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.