Jumar e Felipe poderão jogar contra o Botafogo

O Vasco deverá contar com o volante Jumar e o meia Felipe, para o clássico contra o Botafogo, no próximo fim de semana

O Vasco desperdiçou a chance de reassumir a ponta do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro. Os cariocas ainda vinham de um mau resultado pela Sul-Americana, contra o Universitário. Para piorar, o time vem sofrendo com lesões de alguns jogadores, mas deverá contar com as voltas do volante Jumar e do meia Felipe para o clássico contra o Botafogo, no próximo fim de semana.

O preparador físico Rodrigo Poleto afirmou que Jumar deverá voltar aos treinos esta semana e só terá condição de jogo contra o rival. Já Felipe, foi poupado contra o Santos após ter sentido um cansaço muscular. No entanto, o profissional destacou que a mentalidade de todos no Vasco é de vencer as duas partidas.

“São duas decisões para a gente nesta semana, na quarta e no domingo. Esperamos que tenhamos todos os jogadores com condições para estas partidas. O Jumar ficou uma semana sem treinar e estamos esperando para saber se ele pode voltar a treinar. Para o confronto contra o Universitário é mais complicado, mas contra o Botafogo é mais certo a volta dele. O Felipe foi mais uma precaução, pois sentimos um cansaço muscular. Ele não deixou de treinar e acredito que não será problema para as próxima partidas”, disse.

Segundo Poleto, nesta fase do campeonato, os jogadores estão mais tensos pela sequência de jogos decisivivos e forçam mais a musculatura. Ele ainda ressaltou que o elenco vem de uma temporada desgastante após um começo de ano ruim no Campeonato Carioca.

“O nervosismo é muito alto e isso influencia sim na musculatura. Os elencos estão tensos e concentrados nesta reta final da temporada e tudo é mais tenso. Quando todos os jogos são decisivos, é claro que os jogadores entram em campo com a musculatura mais tensa e com o fim da tempoarda, ela já está mais desgastada. No caso do Vasco, depois de um início fraco, conseguimos chegar as finais do Carioca, vencemos a Copa do Brasil, tivemos o caso do Ricardo Gomes e estamos na Sul-Americana e no Brasileiro. O elenco é maduro e tem condição de chegar conquistar os dois campeonatos”, declarou.

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira contra o Universitário precisando vencer por três gols de diferença para avançar para as semifinais da Copa Sul-Americana. No domingo, terá o clássico contra o Botafogo e precisa de um bom resultado para não deixar o Corinthians escapar na ponta.

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.