Gaciba: árbitro errou no jogo contra o Vasco

Para comentarista de arbitragem do SporTV, Leonardo Gaciba não houve falta no gol anulado de Diego Souza.

Na rodada passada do Campeonato Brasileiro, os torcedores do Vasco reclamaram de um pênalti não marcado do são-paulino Juan em cima de Allan. Neste domingo, quando a 33ª rodada foi completada, o comentarista de arbitragem do SporTV, Leonardo Gaciba, também viu motivos para protestos dos vascaínos. Na opinião do analista, o árbitro André Luiz Castro, que apitou Santos x Vasco, errou em dois lances, que poderiam ter mudado o resultado do jogo, vencido por 2 a 0 pelo Peixe.

Para Gaciba, não houve falta de Diego Souza sobre Danilo, aos 23 minutos da etapa inicial, quando o vascaíno cabeceou a bola para a rede, mas o árbitro anulou o lance apontando uma infração do meia-atacante.

– Não houve falta. Há um contato do Diego Souza nas costas do adversário, mas em nenhum momento há um deslocamento. Não consigo ver falta – disse o comentarista durante o programa “Troca de Passes”, ressaltando que a decisão sobre a legalidade da jogada era difícil para o juiz.

Um erro mais grave, na opinião do comentarista, foi o pênalti não apontado para o time carioca no segundo tempo, quando o zagueiro santista Durval cortou com o braço esquerdo um cruzamento do lateral Fágner.

– (Durval) fez questão de interceptar a bola. Ele procurou a bola. É o que eu chamo de mão deliberada. Pênalti claro – afirmou.

Na opinião do ex-árbitro da Fifa, os corintianos também têm razão para reclamar da arbitragem neste domingo. Para Gaciba, o pênalti marcado do lateral Alessandro sobre o atacante Kempes, lance que originou o primeiro gol do América-MG no jogo disputado no Parque do Sabiá (Uberlândia), não existiu.

– Não consigo enxergar nem mesmo falta no lance. E se ocorreu, foi fora da área – afirmou, sobre a infração apontada pelo juiz Jean Pierre Gonçalves Lima.

Em contrapartida, o árbitro acertou ao marcar penalidade máxima de Amaral em Emerson, segundo o analista.

– O Emerson foi inteligente. Foi mais ostensivo o agarrão no braço dele do que o puxão na camisa do Amaral.

Fonte: globo esporte

Comente abaixo sobre os erros que prejudicaram o Vasco

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.