Vasco espera boas atuações de Fágner e Éder Luís

Contra o Santos, o lado direito do Vasco terá o retorno da eficiente dupla Fágner e Éder Luís.

Após uma rápida separação durante esta semana, o lado direito do Vasco terá o retorno da eficiente dupla Fágner e Éder Luís. Enquanto o lateral não atuou no último domingo, contra o São Paulo, por motivo de suspensão, o atacante não esteve em campo no confronto de quarta-feira, diante do Universitário-PER, pela Sul-Americana. Coincidência ou não, o Cruz-Maltino não venceu nenhuma das partidas e não marcou um gol sequer.

Fagner e Eder Luis são responsáveis diretos por oito dos 49 gols do time no Brasileiro. Os números são ainda mais destacados quando o assunto são as assistências. Das 32 de todo o time na competição, 12 passes decisivos partiram ou do lateral ou do atacante, o que reflete um aproveitamento de 37,5%, mais de um terço. Fagner explica que a eficiência no setor vem do bom entrosamento da dupla.

– Temos um entrosamento muito bom, ele é inteligente e facilita as coisas. Às vezes, só de olhar, já sei o que ele vai fazer e o que ele pensa – observou o lateral.

Sem ter conhecimento das estatísticas, Eder Luis explicou que os números vêm de um trabalho realizado desde o início do ano e destacou a importância de Ricardo Gomes na competência do setor.

– Não sabia dos números e fico feliz por ser útil. O trabalho está tendo resultado agora, mas começou lá atrás quando o Ricardo Gomes me escalou mais pelo lado direito, jogando com o Fagner. Nossa obediência tática foi importante também – avaliou o camisa 7 vascaíno.

O técnico Cristóvão Borges comemorou o fato de poder contar com sua dupla titular em um momento decisivo e com muitos desfalques.

– É muito importante, porque são jogadores que possuem um grande entrosamento, se entendem muito bem. Tem sido um lado onde temos conseguido grandes desempenhos – vibrou o treinador.

No ano passado, tanto Eder Luis quanto Fagner marcaram diante do mesmo Santos, na vitória por 3 a 1, dentro de São Januário. Tem repeteco?.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.