Santos pode afundar o Vasco e ajudar o rival

Os santistas não pretendem facilitar o jogo para o Vasco, no próximo domingo, às 17h, na Vila Belmiro.

O Corinthians pode receber uma ajuda extra do Santos neste final de semana. Isso porque, os santistas não pretendem facilitar o jogo para o Vasco, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Neymar apenas cumpre tabela na competição, mas quer aproveitar as últimas rodadas para entrosar o “time ideal”, visando à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

“A gente não tem nada com o Corinthians, temos que fazer nosso trabalho, sabemos da responsabilidade de cada partida. Precisamos da base para o Mundial e precisamos dar ritmo ao time”, afirmou Borges.

Entre os titulares que jogarão contra o Vasco, apenas Adriano não é considerado titular absoluto. Os outros dez jogadores dificilmente não estarão na equipe principal que jogará no Japão. O Santos deve atuar no domingo com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano, Arouca, Henrique, Ganso; Borges e Neymar.

Caso Elano esteja disponível para o Mundial, ele brigará com Adriano por uma vaga no meio-campo.

O técnico Muricy Ramalho teve poucas oportunidades para colocar em campo no Brasileiro, o time que considera ideal para o Mundial.

O principal motivo foi a ausência do meia Paulo Henrique Ganso, que desfalcou o Santos em 13 rodadas da competição. Além disso, o treinador perdeu Neymar diversas vezes para a seleção brasileira, e outros jogadores por lesão.

Elano continua vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão muscular na coxa direita, e o departamento médico tenta recuperá-lo para o Mundial. Por outro lado, Borges está recuperado de um edema muscular na coxa esquerda e volta ao time após duas rodadas.

Outro problema de Muricy são as constantes lesões do lateral-esquerdo Léo. Atualmente, o veterano sofre de tendinite no pé esquerdo, e também deve voltar ao time contra o Vasco.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.