Juninho fala sobre local de clássicos

Juninho, meio-campo do Vasco, mantém a correção profissional sobre clássico em São Januário.

Juninho, meio-campo do Vasco, mantém a correção profissional dentro e fora de campo. É inteligente e lúcido nas declarações. Sempre foi assim e, ao voltar da Europa, depois de sete anos na França, mostra que aprendeu ainda mais. O resumo do que disse ontem sobre o jogo com o Botafogo, revela todo o seu equilíbrio: “Gostaria de jogar em Sâo Januário, mas o mais importante é a segurança de todos”.

Juninho não ficou só neste resumo lapidar. Ele usou um exemplo que também reflete o quanto analisa os temas do futebol com muita isenção e sensibilidade: “O jogo do turno, no Engenhão, poderia ter sido só com a torcida do Botafogo e agora, no returno, só com a torcida do Vasco em São Januário. Assim seria equilibrado, justo e honesto”.

Juninho está se preparando para voltar ao time no jogo de domingo, na Vila Belmiro, com o Santos. O Vasco ficará mais forte, claro, com o retorno dele. Terá mais criatividade com ele e Diego Souza nas ações ofensivas e será mais bem protegido com Jumar e Rômulo no auxílio aos zagueiros, que não poderão ficar expostos à frente de Neymar e Borges, artilheiro do campeonato.

O desgaste do time preocupa a seis rodadas do término do Campeonato Brasileiro. Ao voltar ontem do Peru, o técnico Cristóvão Borges lembrou que a maratona de 34 jogos, só no segundo semestre, exigiu muito do grupo, mesmo que alguns jogadores tenham sido poupados: “O Vasco se empenhou muito na Copa do Brasil, está se doando na Sul-Americana e nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O desgaste mental às vezes é maior do que o físico, mas o grupo continua se saindo bem”.

O técnico diz que a preocupação com o Santos não aumenta por causa da volta de Ganso e de Borges, muito menos por causa de Neymar: “São jogadores de alto nível, mas o nosso time já enfrentou outros e se saiu muito bem. A nossa confiança no grupo do Vasco é muito grande e temos razão para isso porque já recebemos muitas provas de todos”.

Se não houver mudança na tabela da Confederação Sul-Americana, o Vasco poderá jogar nas semifinais da Copa Sul-Americana com a Universidad do Chile, que eliminou o Flamengo com 4 a 0 no Engenhão e 1 a 0 em Santiago. No primeiro jogo das quartas de final com o Arsenal de Sarandí, ontem à noite, na Argentina, a Universidad do Chile ganhou (2 a 1) e pode perder em casa por 1 a 0.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.