Alecsandro discorda de clássicos no Engenhão

Alecsandro comentou o fato de o Vasco não poder exercer seu direito de jogar os clássicos em São Januário.

O assunto não é novidade, mas a postura de Alecsandro não é daquelas comuns de se ver nos jogadores de futebol. O camisa 9 da Colina comentou e questionou o fato de o Vasco não poder exercer seu direito de jogar os clássicos em São Januário.

Com seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, sendo que três clássicos carioca, a tendência é a de que o Cruz-Maltino só jogue mais uma vez em seu estádio, na antepenúltima rodada, diante do Avaí. Alecsandro deixou claro que os próprios atletas têm que entrar no cenário de maneira mais enfática para mudar o cenário.

– É uma situação difícil que nós jogadores temos que começar a defender. Jogar dentro de São Januário, com o apoio da nossa torcida, em um campo que conhecemos, dificilmente a gente perde uma partida. Até o final, um jogo em seis, com certeza vai ser uma grande perda para o Vasco – reclamou.

Após a partida contra o Santos, que acontecerá no próximo domingo, o time de São Januário terá o primeiro dos três clássicos no Engenhão. O adversário será o Botafogo, que arrenda o estádio e manda todos os seus jogos lá. Para Alecsandro, isso só dá vantagem ao rival carioca.

– O Botafogo no Engenhão é o mandante e leva vantagem, então isso aí tem de ser revisto. Jogar duas vezes lá é vantagem para eles. Espero que as pessoas passem a agir com a razão e não com a emoção e repensem isto – declarou.

A grande quantidade de clássicos do Vasco nestas últimas rodadas não chega a preocupar o camisa 9, mas também não o permite a fazer qualquer tipo de prognóstico devido a imprevisibilidade de resultados possíveis.

– Sequência de clássicos é sempre difícil, pois é um jogo que dificilmente sabemos o que vai acontecer, é diferente. Pode dar empate, o que é mais comum, ou ter uma goleada de 4 a 0, por exemplo. É uma seqüência dura, difícil, mas espero que possamos passar por ela – observou.

O Vasco ainda tenta levar o jogo final contra o Flamengo para São Januário, mas esta ideia desagrada ao GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios ), que não vê possibilidade de dividir igualitariamente o estádio, algo que está acordado e assinado entre os clubes desde o início da competição.

ÚLTIMOS JOGOS DO VASCO:

Santos (Vila Belmiro)
Botafogo (Engenhão)
Palmeiras (Pacaembu)
Avaí (São Januário)
Fluminense (Engenhão)
Flamengo (a definir)

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.