Bernardo se deu bem no Vasco

Bernardo se deu bem no Vasco, e a diretoria começa a se mexer para a manutenção do atleta em São Januário.

Quando chegou ao Vasco por empréstimo junto ao Cruzeiro, no início do ano, o jovem Bernardo era rotulado como um jogador talentoso mas problemático fora dos gramados. No entanto, na Colina, o que se viu foi apenas sua qualidade. Rapidamente, o meia conquistou seu espaço no elenco e, consequentemente, a torcida cruzmaltina. Por conta disso, a diretoria vascaína começa a se mexer para a manutenção do atleta em São Januário.

Bernardo foi emprestado pelo Cruzeiro ao Vasco até o fim desta temporada. Em seu contrato de empréstimo, há uma cláusula que permite com que o Vasco adquira 50% de seus direitos econômicos no encerramento deste vínculo. O jogador, que sempre declarou o desejo de continuar no Vasco, afirmou no fim de semana que iria permanecer no Rio de Janeiro na próxima temporada. O diretor executivo de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, confirmou a informação.

“A situação do Bernardo é clara e não nos preocupa. Ele tem contrato até o dia 31 de dezembro e o Vasco vai exercer seu direito de compra. Queremos contar com ele para a Libertadores e ele quer continuar aqui conosco. Já estamos com tudo praticamente acertado e, assim que acabar o campeonato, vamos enviar nossa proposta de compra ao Cruzeiro”, disse o dirigente.

Para ficar com Bernardo, o Vasco irá desembolsar cerca de R$ 2 milhões por conta dos 50% de seus direitos econômicos. A outra metade é dividida entre o Cruzeiro, o banco de investimento BMG e um grupo de investidores. Apesar de o clube mineiro afirmar de que o meia retornará à Toca da Raposa no ano que vem para ser aproveitado no elenco principal, Rodrigo Caetano mostra muita tranquilidade quanto ao caso.

“Tudo que estão fazendo de falar que jogador vai sair daqui, que não vai continuar conosco, é para desestabilizar o clube na reta final”, finalizou.

Bernardo já disputou 48 jogos com a camisa do Vasco somente nesta temporada, sendo o quarto jogador que mais entrou em campo pela equipe neste ano. Mesmo sendo reserva na maioria destas partidas, ele é o artilheiro da equipe nesta temporada, com 16 gols, um a mais que Diego Souza. O camisa 31, inclusive, deve ser titular do Vasco na partida desta quarta-feira, contra o Universitario (PER), em Lima, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.