Cristóvão Borges “o Vasco é o time da moda”

Cristóvão Borges não foge da raia e admite que as manchetes correspondem de fato ao momento que o Vasco vive.

Com 57 pontos, o Vasco é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Após a goleada histórica sobre o Aurora, na última quarta-feira, passou a ser o único clube brasileiro na briga pelo título da Copa Sul-Americana. Nesta temporada, já conquistou a Copa do Brasil. Por tudo isso, o Cruz-Maltino virou o time a ser batido, ainda mais na reta final quando faltam apenas sete partidas para definir o campeão.

Em São Januário, o técnico Cristóvão Borges reconhece o fato e não foge da raia. Ele admite que as manchetes que são vistas por todos os cantos correspondem de fato ao momento que o Vasco vive. No entanto, ao assumir esta postura ele sabe que trabalhar a cabeça dos jogadores para não acontecer nenhum tipo de deslumbramento se faz mais do que necessário.

Uma das soluções para isso é conversa. Muita conversa. Nesta sexta-feira, antes de comandar um coletivo, o técnico reuniu os jogadores no centro do gramado e dividiu o papo em duas partes. Na primeira mostrou que o momento é realmente especial. Na segunda, ele quis explicar os motivos para isso e apresentou suas soluções para que o Vasco se mantenha desta maneira até o fim e consiga chegar ao tão sonhado título do Campeonato Brasileiro.

– Hoje o Vasco é o time da moda. A gente lê manchetes dizendo que não colocamos o pé no freio, que temos fome de vitória até o fim, e por aí vai… Mostrei para eles que tem toques de realidade nisso, mas eles precisam entender o significado disso. Temos de usar isso a nosso favor. Momentos especiais como o nosso são privilégios para poucos. Temos de fazer isso durar e para isso precisamos manter os pés no chão. Estamos trabalhando muito e tendo uma aplicação incrível. Seja em jogos ou treinos o comportamento é o mesmo. Esse é o segredo – explicou Cristóvão, que espera a mesma postura agressiva dos últimos jogos diante do São Paulo para confirmar de vez o bom momento.

– Estamos arriscando há algum tempo. A diferença entre os clubes que lutam pelo título é mínima. Neste momento, poucas coisas farão a diferença e uma delas é arriscar. Estamos acreditando nisso. O grupo está confiante, com a autoestima lá em cima e com jogadores que se entregam. Por isso vem dando certo.

A partida contra o São Paulo acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.