Botafogo e Vasco viajarão menos na reta final do Brasileirão

As duas equipes do Rio serão as que viajarão menos e com as menores distâncias em comparação aos rivais na briga pelo título nacional.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, qualquer vantagem mínima sobre os concorrentes é de se comemorar. Por isso, Botafogo e Vasco podem sorrir ao observar a tabela com os últimos sete jogos. As duas equipes do Rio serão as que viajarão menos e com as menores distâncias em comparação aos rivais na briga pelo título nacional.

A menor distância percorrida será do Vasco, que enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e Palmeiras, no Pacaembu. Somadas, as duas viagens de ida levam 930 quilômetros, em média. Na segunda colocação aparece o Botafogo, também com duas partidas fora de casa, ambas para a cidade de Sete Lagoas, onde o time de General Severiano encara primeiro o América-MG, depois o Atlético-MG, com cerca de mil quilômetros percorridos.

Porém, o Botafogo terá duas vantagens contra o Vasco. A equipe comandada pelo técnico Caio Júnior possui a melhor campanha como mandante, com 75% de aproveitamento dos pontos disputados. Outro ponto favorável ao time de General Severiano é a definição da última rodada. Enquanto Botafogo e Fluminense devem atuar no Engenhão, Vasco e Flamengo podem ter que viajar para fora do Rio para disputarem a partida.

No ranking das menores distâncias percorridas, o Flamengo aparece na terceira colocação, com 3640 quilômetros, em média. O time da Gávea enfrenta o Grêmio, no Olímpico, Coritiba, no Couto Pereira e Atlético-GO, no Serra Dourada. Depois vem o Corinthians, com viagens para enfrentar o América-MG, no Parque do Sabiá, Ceará, no estádio Presidente Vargas e Figueirense, no Orlando Scarpelli, somando 4175 quilômetros percorridos.

Mais ‘prejudicado’ pela tabela, o Fluminense aparece com a rota mais complicada. A equipe viaja para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, Porto Alegre, para enfrentar o Inter e Florianópolis, para jogar contra o Figueirense, com uma distância calculada em 5275 quilômetros.

Para o volante Lucas Zen, do Botafogo, a vantagem de ter mais jogos em casa e viajar menos que os rivais pode ser decisiva na disputa pelo primeiro lugar no final do campeonato. “Temos que agarrar a oportunidade na reta final e fazer de tudo para ajudar o Botafogo. Dos últimos sete jogos, temos cinco em casa. Esse fator pesa muito, temos um excelente aproveitamento aqui. Podemos ficar muito perto do título”, disse o volante do time carioca.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.