Alecsandro recebe elogios de Cristovão Borges

Alecsandro viveu uma noite de fortes emoções na goleada de 8 a 3 sobre o Aurora, e foi elogiado pelo chefe.

Alecsandro viveu uma noite de fortes emoções na goleada de 8 a 3 sobre o Aurora, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana. Vaiado e xingado ainda no começo do primeiro tempo, o atacante se redimiu ao marcar dois gols e dar passe para o de Leandro. O técnico Cristóvão Borges partiu em defesa do seu camisa 9. A atuação de Alecsandro, na opinião do treinador, foi a prova da maturidade do jogador, o que o mantém prestigiado no time.

Assim, se depender de Cristóvão, o atacante estará sempre vivo na briga por um lugar no time. Com a lesão muscular do jogador, que desfalcou a equipe por sete partidas, Elton aproveitou bem a oportunidade e praticamente ganhou a posição. Depois da atuação desta quarta-feira, o treinador volta a ter dor de cabeça.

“Jogador experiente, currículo extenso, já passou por várias situações, encarou dificuldades na carreira e com a experiência dele conseguiu dar essa volta por cima dentro da partida”, analisou Cristóvão, completando: “Logo depois de levarmos o gol (o primeiro do Aurora, em contra-ataque provocado por um gol perdido do atacante), ele se superou. Alecsandro provou que é um jogador maduro e importante para o grupo”.

Aliás, não só o atacante, mas todo o time se superou diante do Aurora. Com a derrota de 3 a 1 em Cochabamba, na primeira partida, o Vasco precisava vencer por 2 a 0 ou por qualquer placar acima de três gols. Quando os bolivianos empataram (1 a 1), o torcedor deu sinais de impaciência, daí tanta revolta com Alecsandro. Mas, neste momento, conta Cristóvão, prevaleceu o papo com os jogadores na preleção.

“Na palestra antes do jogo, a gente trabalhou o controle da ansiedade. A gente sabia que eles iam jogar fechados, marcando e apostando nos contra-ataques. Então, o controle era o mais importante, e o que nós queríamos era jogar futebol”.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.