Cristóvão Borges ‘Temos de arriscar mais’

Cristóvão Borges: - Nos últimos jogos começamos a acrescentar uma maneira diferente na nossa postura em campo.

Os oito gols marcados sobre o Aurora surpreenderam muita gente. Mas eles foram fruto de uma mudança de postura que começou a ser implementada pelo técnico Cristóvão Borges durante o intervalo da partida contra o Atlético-PR. Na ocasião, o time perdia por 2 a 0 após ter sido acuado pelo adversário. Percebendo o fato, o comandante foi simples e direto: era necessário ter mais agressividade. O Vasco voltou, empatou o jogo e de lá para cá venceu os três jogos seguintes com atuações nas quais os rivais tiveram poucas chances.

Primeiro foi o Atlético-MG que foi sufocado no primeiro tempo. Em seguida o Vasco foi a Salvador enfrentar o Bahia e não tomou conta dos donos da casa. Na última quarta-feira, os oito gols diante do Aurora. Agora, o próximo adversário é o São Paulo que ainda luta pelo título do Brasileiro e tem muito mais qualidade do que os demais rivais. No entanto, a postura do Vasco será a mesma.

Cristóvão Borges concordou com os especialistas que consideram os sete últimos jogos do Vasco pelo Brasileiro mais complicados do que os rivais diretos. O principal fator para isso são os três clássicos regionais. Ao analisar este fato, o treinador decidiu que o time precisava arriscar mais. E começou a plantar esta ideia lá na Arena da Baixada.

– Nos últimos jogos começamos a acrescentar uma maneira diferente na nossa postura em campo. E a performance tem sido muito boa. Nossa tabela é a mais difícil e para buscar esse tão sonhado título temos de arriscar mais. E é isso que estamos fazendo. Só assim vamos ter chances – afirmou o comandante, que mais uma vez irá explorar seu elenco para conseguir seguir bem no Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

– Vamos seguir usando todos desta maneira. No domingo vamos defender a nossa liderança contra um time que luta pelo título. O foco agora está no São Paulo. Mas nas duas competições temos de seguir passo a passo, sem atropelar nada. Com tranquilidade e paciência podemos chegar lá – disse.

Feliz com a classificação, Cristóvão quer pegar o poder de superação mostrado pelo time na Copa Sul-Americana e fazer com que todos se motivem para a partida diante do São Paulo. Ele lembrou que o time perdeu o primeiro jogo e precisou buscar o resultado em casa.

– A goleada em si não serve de motivação, mas sim o espírito do time que conseguiu reverter um resultado difícil. Ganhamos confiança e isso nos fortalece. É assim que nos sentimos. Se tivéssemos perdido o clima certamente seria outro – reconheceu.

Após eliminar o Aurora pela Copa Sul-Americana, o Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário. Com 57 pontos, o clube é o líder do torneio.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.