Cristóvão Borges elogia os seus comandados

Cristóvão Borges elogia os seus comandados, e disse que um dos pontos fundamentais nesse jogo foi o fator psicológico.

O Vasco aplicou uma goleada histórica sobre o Aurora sem algumas de suas principais peças como Dedé, Felipe, Romulo, Diego Souza e Eder Luis. Para muitos poderia parecer um sinal de que o clube estava desinteressado pela Sul-Americana. Mas, mais uma vez nesta temporada, o elenco vascaíno mostrou sua força e arrancou uma goleada garantindo a classificação para as quartas de final da competição. Assim como já havia falado em outras oportunidades, o técnico Cristóvão Borges voltou a elogiar os seus comandados.

– Esse tem sido o nosso ponto forte na temporada. E é uma resposta para a nossa boa campanha no Brasileiro. É um campeonato longo, competitivo e difícil. Ter um elenco bom, com jogadores versáteis e de alto nível faz com que a gente consiga manter um alto padrão de jogo além de façanhas como essa de reverter um resultado que parecia difícil – afirmou o treinador, que quer o time mais confiante diante do São Paulo.

Mas Cristóvão não focou apenas na qualidade dos jogadores. Para o comandante, um dos pontos fundamentais na noite desta quarta-feira foi o fator psicológico. Quem olha o placar final de 8 a 3 não consegue imaginar que em parte do primeiro tempo o clima ficou tenso e todos chegaram a temer por uma possível eliminação logo no momento em que o Aurora empatou após gol incrível perdido por Alecsandro.

O treinador lembrou que o tema da palestra feita antes do jogo foi justamente esse: controle da ansiedade. E mesmo com uma situação adversa o Vasco conseguiu se controlar e manter o controle absoluto da partida até marcar os oito gols que definiram a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

– Falamos como isso seria importante. A gente estava em desvantagem e precisava entrar para jogar e vencer. Sabiamos também que eles iriam jogar no contra-ataque e chegamos a sofrer um gol desta maneira. Pedi também para ninguém entrar em provocações, para jogarmos apenas futebol. E conseguimos isso. Mesmo com toda complicação nos controlamos e agora estamos colhendo os frutos – afirmou o treinador, que também foi só elogios para o poder de superação mostrado por Alecsandro.

– Ele é um jogador experiente, que tem currículo extenso e já passou por várias situações de dificuldade. Tudo requer equilibrio. Com a sua experiência ele deu essa volta por cima em um momento delicado. O Alecsandro errou o gol e logo em seguida sofremos um que não imaginávamos. Mas foi muito bacana para ele. É passando por isso que amaduceremos e ficamos mais fortes – disse.

Bernardo coloca dúvida na cabeça de Cristóvão

Um dos destaques da partida com dois gols, um deles antológico, Bernardo acabou colocando uma dúvida na cabeça de Cristóvão Borges. Sem Diego Souza, suspenso, o camisa 31 despontou como um dos candidatos para assumir a vaga.

– O Bernardo é um dos jogadores que mais entrou no decorrer dos jogos e tem a nossa confiança. Já esperava que quem entrasse hoje colocasse dúvidas na minha cabeça. E foi o que aconteceu. Uma das principais características desse grupo é a briga sadia pela vaga. Todos se matam por cinco minutos em campo. Isso é maravilhoso – finalizou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.