Cristóvão Borges vê dificuldades do Vasco lutar por dois Campeonatos

Para Cristóvão Borges, dificilmente uma equipe brasileira brigará pelas duas competições, ainda mais nesta reta final do Brasileiro.

Todo ano a história se repete. Os times sem chances de lutar pela Libertadores brigam por uma vaga na Sul-Americana – um torneio menos badalado que a outra competição continental, mas que pelo menos faz o clube encerrar sua participação de forma honrosa. Acontece que no ano seguinte, quando a competição prejudica este mesmo clube no Campeonato Brasileiro, ele abre mão escalando um time misto.

A situação com o Vasco hoje é um pouco parecida. A diferença, porém, é que o time, campeão da Copa do Brasil, já está com a vaga assegurada na Libertadores de 2012. No entanto, como lidera o Brasileiro e quer fazer história na temporada, mandou a campo uma formação mista para o compromisso desta quarta-feira, às 19h10, em São Januário, contra o Aurora, da Bolívia. Aliás, já poupara os titulares na altitude de altitude de Cochabamba, quando foi derrotado por 3 a 1.

Para o técnico Cristóvão Borges, dificilmente uma equipe brasileira terá condições de brigar pelas duas competições, ainda mais nesta reta final do Brasileiro. A menos que os clubes tivessem muito dinheiro, pois assim montariam grandes elencos.

“É difícil. Você precisa ter dois times para isso acontecer. Ter um elenco numeroso e repleto de grandes jogadores, assim se faria dois times. Do contrário, vamos priorizar aquela competição mais próxima. Estamos melhores no Brasileiro, por isso poupamos alguns titulares contra o Aurora, mas acho que os jogadores que vão entrar tem condições de brigar pela classificação”, diz o treinador.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.