Vascaínos na seleção carioca de master

Ex-atletas dos grandes clubes do futebol carioca se uniram e formarão uma seleção de masters.

Ex-atletas dos grandes clubes do futebol carioca se uniram e formarão uma seleção de masters. A ideia é arrecadar dinheiro para ajudar o Sindicato dos Jogadores do Rio de Janeiro (SAFERJ). O ex-meia Wiillian, campeão brasileiro pelo Vasco em 1989, será o coordenador do projeto e jogará ao lado de nomes que tiveram destaque na década de 90, como Valdir Bigode, Alexandre Torres e Lira.

A primeira edição da seleção carioca de masters aconteceu na década de 90 e tinha como meta principal divulgar o projeto de Zico, então ministro do Esporte, que criara a lei que extinguia o passe. A intenção, dessa vez, é seguir com uma seleção permanente, segundo o presidente do SAFERJ, o técnico Alfredo Sampaio.

– A seleção de masters faz parte da história do Sindicato. Graças a ela, o SAFERJ conseguiu se manter financeiramente por um bom tempo na década de 90. A expectativa desse retorno é muito grande. Vamos organizar um evento de alto nível. Não queremos fazer desses jogos uma pelada, mas sim um bom espetáculo para os espectadores que poderão ver de perto os craques que fizeram história por grandes equipes cariocas e que, agora, jogam no mesmo time – revelou Alfredo Sampaio.

Além da seleção de masters, o Sindicato dos Jogadores do Rio de Janeiro vem desenvolvendo projetos com atletas sem clube e ex-jogadores, que inclui aulas de computação, inglês e espanhol, psicologia esportiva, fisioterapia, musculação, além de uma eventual ajuda financeira aos que estiverem passando por alguma dificuldade.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.