Há 10 anos o Vasco não perde para times do exterior em São Januário

Sem perder uma partida internacional no seu estádio há 10 anos, o time vascaíno espera manter a sequência invicta.

Além do fato de jogar em casa, contando com o apoio de sua torcida, o Vasco se apega a outros fatores para reverter a vantagem de dois gols da partida de ida e superar o Aurora, da Bolívia, na partida desta quarta-feira, às 19h10, em São Januário. Sem perder uma partida internacional no seu estádio há 10 anos, o time vascaíno espera manter a sequência invicta no duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Em sete partidas disputadas, o cuzmaltino nem sequer empatou contra adversários estrangeiros neste período. Quando o assunto é jogo internacional em São Januário, a palavra vitória é quase que uma certeza para os vascaínos. O último revés aconteceu no dia 23 de maio de 2001, quando os vascaínos foram derrotado por 1 a 0 pelo Boca Juniors na partida de ida das quartas de final da Libertadores.

Ainda assim, mesmo diante de um retrospecto tão favorável, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, não espera um jogo tranquilo. Segundo o comandante, até pela vantagem construída pelos bolivianos no jogo de ida, não será nada fácil “furar o bloqueio” do time do Aurora.

“Jogamos em casa, mas tenho certeza que a partida será complicada. Pela vantagem que conseguiram em casa, eles virão para cá com uma proposta de um time bem fechado. Temos que ter paciência e muita calma para conseguir passar desse meio campo deles, que certamente estará muito congestionado. Vai ser difícil”, analisou Cristóvão.

A equipe cruzmaltina precisa vencer o Aurora por dois gols ou mais de diferença para passar de fase. Se o duelo em São Januário terminar 3 a 1, a decisão irá para os pênaltis. O Aurora também avança se fizer dois gols e perder por uma diferença de dois gols.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.