Números comprovam que Vasco não é dependente de Diego Souza

O Percentual de aproveitamento do Vasco sem o Diego Souza é maior do que com ele jogando.

Mesmo com a partida diante do Aurora-BOL pela Copa Sul-Americana, nem todos no Vasco esquecem o confronto de domingo contra o São Paulo, em São Januário , pois muitos jogadores dos titulares não atuarão frente aos bolivianos nesta quarta-feira. A preocupação dos vascaínos no final de semana passa pelas ausências dos suspensos Fágner e Diego Souza, jogadores que vêm sendo decisivos nos últimos jogos, com o destaque para o camisa 10.

Desde que estreou no clube em março – vitória por 2 a 0 contra o Botafogo -, Diego foi importante para a conquista da Copa do Brasil e na trajetória vitoriosa que o Cruz-Maltino apresenta neste Brasileiro. O apoiador, que por vezes atua como atacante, é o artilheiro do elenco no ano com 15 gols.

Entretanto, a torcida vascaína não precisa se desesperar pela ausência de Diego. A estatística do time sem o meia demonstra que a força do Vasco está no conjunto. Dos cinco jogos em que o camisa dez não atuou no Brasileirão, em três deles a equipe saiu vencedora, empatando uma e perdendo outra, um aproveitamento de 66,67% superior ao de 60,5% de quando Diego esteve em campo.

– O Vasco está onde está, pois tem um grupo grande, de qualidade. Podemos não ter uma grande estrela que jogue sozinho ou que faça a diferença sempre, mesmo com o Diego se destacando de uma forma bem acima da média, mas temos um conjunto muito forte – salientou Juninho Pernambucano, que retorna ao time contra o Aurora-BOL.

Ao mesmo tempo em que Juninho enalteceu o poderio coletivo do time de Cristóvão Borges, o Reizinho não nega a importância e a qualidade que o apoiador tem na equipe. O gol de biquinho, que selou a vitória do Cruz-Maltino diante do Bahia na última rodada, fez o capitão se lembrar de um outro grande artilheiro.

– Daquela situação o Romário fez vários gols. Não é fácil de fazer. O que ele fez é o que ele tinha que fazer. O Diego teve a formação no futsal e sempre brincamos que quem passa no salão tem uma qualidade técnica superior. Espero que ele faça mais desse tipo – observou o camisa 8 da Colina.

O lateral-direito Fagner fez coro com o meio-campo ao elogiar o gol de Diego Souza.

– É complicado, difícil você poder pegar certinho na bola. Tem que ter qualidade – declarou o lateral-direito Fagner.

Números do Vasco no Brasileiro:

Jogos: 31
Vitórias: 16
Empates: 9
Derrotas: 6
Aproveitamento: 61,3%

Com Diego:
Jogos: 26
Vitórias: 13
Empates: 8
Derrotas: 5
Aproveitamento: 60,5%

Sem Diego:
Jogos: 5
Vitórias: 3
Empates: 1
Derrotas: 1
Aproveitamento: 66,67%

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.