Vasco estará reforçado no jogo contra Aurora

O técnico Cristovão Borges poderá contar Juninho, Diego Souza e Fagner, no jogo contra o Aurora.

Mesmo priorizando o Campeonato Brasileiro, o Vasco terá reforços de peso nesta quarta-feira, contra o Aurora (BOL), no jogo de volta da Copa Sul-Americana, em São Januário . O técnico Cristovão Borges poderá contar com o retorno de Juninho Pernambucano, recuperado de um incômodo na panturrilha direita, e há a possibilidade de ainda escalar Diego Souza e Fágner, suspensos na competição nacional por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

A experiência desses jogadores pode ser essencial para que o time cruz-maltino consiga inverter o resultado da primeira partida, quando perdeu por 3 a 1, na Bolívia.

– Vamos ver. Temos tido um desgaste muito grande. Iremos avaliar como eles estão, mas a possibilidade existe – explicou o treinador sobre a possibilidade de escalar Diego Souza e Fagner no jogo desta quarta-feira.

Juninho, afastado desde a partida contra o Corinthians, quando sofreu um estiramento na panturrilha esquerda, mostrou vontade de retornar aos gramados e afirmou que tem a obrigação de jogar.

– Quero jogar. Logicamente, que dentro de uma programação feita pelo Cristovão para todo mundo. Devido às circunstâncias agora, me sinto na obrigação em voltar a jogar. Fiquei um tempo parado que eu não esperava – garantiu Juninho,

No jogo do último dia 5, em Cochabamba, o treinador optou por levar a campo os reservas e o time perdeu por 3 a 1.

Jogadores esperam apoio da torcida

Para conseguir inverter a situação e garantir classificação às quarta de final, os jogadores esperam apoio maciço da torcida em São Januário para empurrar o time rumo ao resultado necessário.

Logo após a partida contra o Bahia, a discurso do técnico Cristovão Borges e dos jogadores já era de pedir que os vascaínos compareçam ao estádio para dar ainda mais força ao time.

Os cruz-maltinos sabem que a torcida pode fazer a diferença em um momento de decisão, assim como aconteceu na Copa do Brasil deste ano, quando São Januário esteve praticamente lotado em quase todos os jogos.

Contra o Palmeiras, no primeiro jogo da Sul-Americana, a presença em São Januário foi de apenas pouco mais de três mil vascaínos. O dia e o horário (quinta-feira, às 21h50), foram apontados como vilões. Mas, apesar de o foco ser o Campeonato Brasileiro, a expectativa é de que seja uma partida com casa cheia.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.