Eduardo Costa é dúvida no jogo contra o São Paulo

O jogador Eduardo Costa sentiu um incômodo na virilha esquerda no duelo contra o Bahia.

O clima em São Januário é dos melhores. Depois de três rodadas, o Vasco conseguiu recuperar a liderança do Brasileiro. Entretanto, não são todas as notícias que são animadoras. A equipe poderá ter uma baixa importante contra o São Paulo: Eduardo Costa. O jogador sentiu um incômodo na virilha esquerda no duelo contra o Bahia. Assim, o volante já é tratado como dúvida pela comissão técnica.

“Ele saiu ainda no primeiro tempo sentindo dor do lado esquerdo da região pubiana. É uma lesão totalmente diferente da que ele teve. Hoje, ele vai ser avaliado à tarde e vamos pedir a ressonância dele. A princípio, preocupa, porque é uma região difícil de curar e ele sentiu uma dor um pouco forte. Pelo que ele nos relatou, dá pra sentir que é uma situação mais complexa, porque ele usou um termo popular, que usamos no futebol, dizendo que sentiu ‘rasgar’ a musculatura. Ele nos relatou que sentiu uma dor um pouco mais forte em relação à dor que ele já tinha tido. Foi tratado com gelo e hoje eu vou avalia-lo melhor”, disse o médico Albino Pinto em entrevista à Rádio Brasil.

A lesão gera alerta no departamento médico. Albino relata que o clube está realizando um planejamento  especial para evitar a ausência de jogadores na reta final da competição.

“O Campeonato é muito corrido, com muita marcação forte. Todos os clubes têm uma preparação muito forte, porque o desgaste é muito grande, tanto no campo quanto psicológico. Mas às vezes não dá tempo. Jogamos ontem, viajamos quarta já tem jogo pela Sul Americana e no fim de semana, mais um jogo contra o São Paulo. Mesmo mudando alguns jogadores, com o plantel grande, sempre tem um desgaste e você queira ou não queira, é obrigado a usar jogadores jogando duas vezes na semana. Ainda mais numa reta final como essa agora. Lá no Vasco é feita a preparação com complexo vitamínico, medicações orto-moleculares, que ajudam a regeneração muscular. Tudo isso é feito com a nutricionista, além da preparação física, porque senão, a quantidade de lesões seria bem maior”, finalizou.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.