Cristóvão Borges acertou ao escalar Felipe na lateral

Cristóvão Borges calou a boca de todos com a escalação de Felipe na lateral esquerda do Vasco.

Como já havia acontecido contra o Atlético-PR, a escalação de Felipe na lateral esquerda gerou polêmica. Porém, diferentemente do jogo em Curitiba, Cristovão Borges calou a boca de todos, inclusive a minha, já que eu havia o criticado na partida contra o Furacão por conta desta opção.

É importante destacar a questão do treinamento da semana. Todos os dias, o treinador organizou, exaustivamente, a equipe para jogar em função do jogador. E o resultado deu certo. Além de ter feito gol, Felipe foi muito participativo e criador das jogadas do Vasco. Uma pena que saiu lesionado.

Mas o Vasco não teve méritos somente por conta disto. Obra do acaso, a saída de Eduardo Costa para a entrada de Nilton acabou dando certo. O volante entrou muito bem, dando consistência ao meio de campo e ainda dando suas arriscadas mais à frente. Curioso, o primeiro gol acabou saindo quando Felipe estava na direita, em jogada bem trabalhada.

No segundo tempo, o Vasco pecou por ter recuado em excesso, já que o Bahia, fragilizado, oferecia ao Gigante da Colina a oportunidade de liquidar a fatura sem maiores problemas.

Porém, evidenciou-se uma das principais características deste Vasco de 2011: a frieza. Nem nos momentos de maior pressão do Bahia, o time de São Januário se abalou. Com três volantes à frente da zaga, o Cruz-maltino conseguiu segurar o ímpeto do Tricolor baiano.

Vale destacar que Dedé, como de costume, atuou bem e foi muito eficaz nos desarmes. O menino Douglas não se intimidou e também fez o seu papel no setor. No fim, Diego Souza fechou o caixão. Como na Copa do Brasil, o Vasco vai chegando de mansinho.

Bruno Braz, colunista do Lance – jornal lance

Comente

Veja também
Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.