Vasco será escalado em função do Bahia

O Vasco será escalado de acordo ao esquema que Joel Santana, treinador do Bahia, levará a campo.

Sem poder contar com Juninho Pernambucano, lesionado, e Fellipe Bastos e Renato Silva, suspensos, o técnico Cristóvão Borges está tendo que pensar numa nova formação para enfrentar o Bahia, neste domingo, no Pituaçu. No entanto, o time que vai a campo não será escolhido por causa das ausências, mas de acordo com o esquema que Joel Santana, treinador do tricolor baiano, levará a campo.

“Independentemente de qualquer coisa, treinei algumas formações possíveis de acordo com o que o Bahia pode apresentar no jogo. O Joel é experiente e conhece bem o nosso elenco. Vamos esperar mais um pouco antes de definir”, explicou Cristóvão.

Na atividade desta sexta-feira, em São Januário, o comandante vascaíno utilizou duas formações diferentes e, em ambas, Felipe atuou como lateral.

Na primeira delas, Nilton foi improvisado na zaga, ocupando a vaga de Renato Silva e formando dupla com Dedé. No meio, Eduardo Costa foi o escolhido para compor o setor ao lado de Jumar, Allan e Diego Souza.

Depois, Cristóvão Borges fez duas substituições: Douglas entrou no lugar de Nilton, fazendo com que Dedé passasse para o lado esquerdo da defesa, e Rômulo ganhou a vaga de Eduardo Costa.

Na realidade, os dois volantes que foram revezados são os titulares da equipe, mas como ambos estão voltando de lesão, o técnico prefere utilizar apenas um deles contra o Bahia.

“Na semana de treinamentos, eles foram entrando aos poucos. Nós vamos resolver de maneira que a equipe possa ser eficiente e que corra menos riscos. Por isso, eu fiz algumas alterações e não juntei alguns jogadores”, disse Cristóvão Borges, sem dar pistas sobre quem iniciará a partida.

Do meio para a frente, a equipe será a mesma que venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no domingo. Allan joga no lugar de Fellipe Bastos, suspenso pelo STJD por causa da entrada em D’Alessandro na derrota para o Internacional. Diego Souza fica encarregado de municiar a dupla de ataque formada por Eder Luis e Elton, artilheiro do Vasco no Brasileirão com 10 gols marcados.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Vasco acerta parceria com Movimento Web para Todos
Vasco da Gama anuncia parceria com o Movimento Web para Todos

O Vasco da Gama anunciou a parceria estratégica com Movimento Web para Todos com foco na inclusão digital de sua torcida.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco e Juventude se reencontram no Rio após 15 anos

A última vez que Vasco e Juventude disputaram jogo no Rio de Janeiro foi em 2009, durante a Série B do Brasileiro.

Minas x Vasco
Minas vence o Vasco e conquista o Torneio de Abertura do NBB

O Minas venceu o Vasco da Gama por 76×52 e conquistou o título do Torneio de Abertura do NBB, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Jadson, volante do Juventude
Olho no rival! Escalação do Juventude contra o Vasco

Confira a equipe do Juventude que o técnico Jair Ventura mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado.