Conversa de Cristóvão com jogadores do Vasco surtiu efeito

Cristóvão Borges afirmou que iria ter uma conversa franca com os jogadores, e esta deu resultado positivo.

No decorrer da semana, Cristóvão Borges afirmou que iria ter uma conversa franca com os jogadores para que a disposição mostrada no segundo tempo contra o Atlético-PR e durante a maioria dos jogos do Brasileiro fosse mantida. O treinador revelou que o papo foi muito proveitoso e acabou sendo determinante para a boa atuação diante do Atlético-MG. Agora, ele espera que o Vasco consiga esquecer as atuações diante do Internacional e no primeiro tempo contra o Furacão.

– Após o segundo tempo da última quinta-feira falei que o Vasco tinha reencontrado o bom futebol, que aquelas partidas não tinham relação com tudo que a gente apresentou. E cobrei isso na conversa. Foi um papo aberto, com todos falando… Esse comportamento mostra o comprometimento do grupo e era isso que a gente queria – afirmou Cristóvão, lembrando que a conversa com Ricardo Gomes também elevou o ânimo de todos.

No papo com os jogadores, ficou decidido que o Vasco teria de retomar a postura agressiva que o caracterizou neste Brasileiro. Cristóvão lembrou que existia uma preocupação em função da velocidade do time do Atlético-MG, mas ficou feliz com o marcação adiantada dos seus jogadores.

– Não se ganha no futebol sem arriscar, só com vontade e entusiasmo. A gente precisava de uma mudança. Era um jogo perigoso, mas adiantamos a marcação sabendo do risco e no fim deu certo. A gente precisava da vitória – explicou.

Cristóvão elogiou também a partida de Elton. O atacante venceu a disputa com Alecsandro e acabou marcando um gol e participando do segundo.

– Ele se movimentou bem mais do que o costume e nos ajudou muito. O Elton recebeu e aproveitou a oportunidade. Isso me deixa muito feliz. Ainda não sei como vou armar o restante do time, mas o Elton está confirmado contra o Bahia – projetou.

Após a vitória, o Vasco vai folgar na segunda-feira. O time se reapresenta terça, em São Januário. Com 54 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem uma vitória a mais. Os jogadores voltam a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bahia, em Pituaçu.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.