Tudo sobre a vitória do Vasco sobre o Galo

O Vasco entrou em campo para se manter na cola do Corinthians, líder do Brasileirão, e venceu o Atlético-MG.

O Vasco entrou em campo neste domingo para se manter na cola do Corinthians, líder do Brasileirão. Já o Atlético-MG tinha o intuito de engatar uma boa sequência de vitórias para deixar a zona de rebaixamento. Melhor para o Cruz-Maltino, que venceu por 2 a 0, em São Januário, e seguiu na segunda colocação, com o mesmo número de pontos do Timão. O Galo terminou a rodada na 17ª posição e está a um ponto do primeiro time fora do descenso, seu arquirrival Cruzeiro.

PRIMEIRO TEMPO
O início do Vasco foi digno de um time que busca o título brasileiro. Com apenas um minuto, Diego Souza dominou a bola de costas para o gol, girou em cima do zagueiro e chutou rasteiro para fora. Em seguida, o Cruz-Maltino mostrou que não estava para brincadeira e abriu o placar. O mesmo Diego Souza dominou uma bola pelo lado esquerdo do ataque, cruzou para Elton, que matou no peito e finalizou forte para estufar a rede de Renan Ribeiro.

O Vasco não parou de atacar. A equipe do técnico Cristovão Borges fez uma blitz mesmo após o primeiro gol. Não foi à toa que o mandante marcou novamente em boa jogada de Dedé. O zagueiro cruzou para a área, a zaga do Galo rebateu, mas a bola sobrou para Fágner empurrar para o fundo do gol. Com muitos erros de passe no setor de meio de campo, o Atlético-MG não conseguiu criar uma chance de gol sequer na primeira etapa.

A troca de passes do ataque do Cruz-Maltino confundiu a defesa do Alvinegro Mineiro no primeiro tempo. Quando a equipe visitante conseguiu chegar ao seu campo de ataque, perdeu a bola e ofereceu contra-ataques para o Vasco.

Diego Souza e Eder Luis, ex-jogadores do Atlético-MG, fizeram a festa na etapa inicial. Tanto é que o técnico Cuca sacou Renan Oliveira para colocar Lima. A entrada do terceiro zagueiro deu um pouco mais de consistência defensiva ao Galo.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Atlético-MG teve mais vontade. Com apenas sete minutos, o visitante teve três oportunidades de igualar o confronto. A primeira foi com o lateral esquerdo Eron, que finalizou para fora. A segunda foi com Carlos César, que concluiu de fora da área. E a terceira ocorreu após um cruzamento de Fillipe Soutto. Magno Alves cabeceou e obrigou Fernando Prass a realizar boa intervenção.

Com três zagueiros, a defesa do Galo ganhou em tranquilidade e segurou as investidas de Diego Souza, Éder Luís e Élton. Apesar do bom início de segundo tempo do Atlético-MG, o time sofreu uma perda significante aos 15 minutos. O volante Serginho foi expulso após falta no meio de campo.

O Vasco, então, reequilibrou o jogo. Eder Luis teve excelente oportunidade aos 22 minutos. O atacante recebeu um cruzamento de Fágner e finalizou colocado. Renan Ribeiro espalmou a bola, afastando o perigo. Um dos melhores jogadores do Cruz-Maltino no jogo, Eder foi substituído por Bernardo e saiu de campo aplaudido.

No fim da partida, ambas as equipes entraram no automático. Tanto Vasco quanto Atlético-MG ficaram trocando passes no meio de campo e não conseguiram infiltrar as defesas adversárias.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Barison (RS)
Renda/Público: R$320.630,00 / 12.282 pagantes (15.269 presentes)

Cartões amarelos: Julinho, Renato Silva, Nilton (VAS); Serginho, Carlos César (ATL)
Cartão vermelho: Serginho, 15’/2ºT (ATL)

Gols: Elton (2’/1ºT), Fágner (18’/1ºT)

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa, 17’/2ºT); Felipe Bastos, Nilton, Allan (Chaparro, 42’/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo, 29’/2ºT) e Elton. Técnico: Cristovão Borges.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Eron; Serginho, Fillipe Soutto, Richarlyson (Jônatas Obina, 31’/2ºT) e Renan Oliveira (Lima, 38’/1ºT); Neto Berola (Didira, 24’/2ºT) e Magno Alves. Técnico: Cuca.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.