Vasco tem boas lembranças de Curitiba

O retorno do Vasco a Curitiba hoje, quando enfrentará o Atlético-PR, traz uma doce lembrança ao torcedor.

As cores da camisa do adversário e o estádio da partida não são os mesmos. Porém, é inegável que o retorno do Vasco a Curitiba hoje, quando enfrentará o Atlético-PR, traz uma doce lembrança ao torcedor cruz-maltino.

Há quatro meses, nesta cidade, após um jogo dramático contra o Coritiba, o Vasco levantava o caneco da Copa do Brasil, em pleno Estádio Couto Pereira, e colocava fim a um jejum de oito anos sem título.

Naquela fria madrugada, os mais de quatro mil vascaínos que saíram do Rio tomaram as ruas e os bares da capital paranaense. Para eles, sem dúvida a cidade já ganhou um carinho especial da torcida do Gigante da Colina:

– Para mim, Curitiba está marcada em todos os torcedores vascaínos e, principalmente, aos que puderam estar lá. Foi a cidade onde o Vasco conquistou um título inédito até então – destaca a vascaína Raphaela Curty, jornalista de 24 anos, que viajou de ônibus por mais de 13 horas com outros torcedores.

Entre os jogadores há a cautela de não misturar as situações, mas o lateral-direito Fágner, por exemplo, admite que há uma nostalgia no grupo por voltar ao local pela primeira vez depois da conquista que se tornou histórica.

– É bom voltar a um lugar que nos trouxe alegrias, ainda mais com o reforço de jogadores importantes (somente o zagueiro Dedé retorna ao time). Sabemos que é uma decisão e que, com o resultado positivo, podemos retornar à lideran ça – disse o jogador, que naquele dia ficou no banco de reservas para o jovem Allan.

Apenas três jogadores que estavam em campo na decisão não participarão da partida de hoje contra o Furacão: o zagueiro Anderson Martins, que se transferiu para o futebol do Qatar, o lateral-esquerdo Ramon, que foi para o Corinthians, e o volante Eduardo Costa, que está lesionado.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.