Vasco e Diego Souza pretendem voltar a brilhar

Diego Souza espera que tanto o Vasco como ele próprio consigam voltar a brilhar, no próximo jogo.

Contra o Grêmio uma bela atuação e um gol. No jogo seguinte, contra o Atlético-GO, mais um gol importante. Em seguida veio o Cruzeiro e uma atuação de gala na qual marcou os três gols da vitória. E ainda teve a convocação para a Seleção Brasileira com direito a uma assistência para Neymar marcar sobre a Argentina. Após tanto brilho, Diego Souza não conseguiu repetir o alto nível das atuações contra Corinthians e Internacional. Coincidadentemente, o Vasco acabou mal nos dois jogos. Agora, contra o Atlético-PR, o camisa 10 espera que tanto o time como ele próprio consigam voltar a brilhar.

Segundo Diego Souza, o restante do time é o termômetro ideal para medir as suas atuações. Humilde, ele sempre refuta quando dizem que o Vasco só brilha quando ele se destaca ou vice e versa. Para ele, a união do grupo é tanta que os desempenhos se relacionam.

– Tudo o que acontecia comigo era consequência do que acontecia com o grupo. Aqui no Vasco ninguém nunca ganhou e nem resolveu nada sozinho. Para o ataque ir bem, a defesa precisa estar segura assim como para a defesa brilhar o ataque tem de iniciar a marcação na frente – afirmou o jogador, para depois analisar separadamente o empate em 2 a 2 contra o Corinthians e a derrota por 3 a 0 para o Internacional.

– Fizemos um bom jogo contra o Corinthians. Era um daqueles confrontos de seis pontos e acabou sendo bem equilibrado. Contra o Internacional veio uma derrota que não esperávamos principalmente pela maneira comom aconteceu. Mas também não podemos achar que é uma tragédia perder para o Internacional no Beira-Rio. Vamos correr atrás agora. Não podemos mais perder e estou pronto para ajudar o grupo – explicou.

Gás extra após decepção no Palmeiras

Cada jogador no Vasco procura sempre a melhor maneira de se motivar para manter firme o sonho do título do Campeonato Brasileiro. Diego Souza não é diferente. Um dos pensamentos do camisa 10 é relembrar a decepção de 2009. Jogando pelo Palmeiras, o apoiador era destaque de um time que veio firme na briga até as últimas rodadas, quando uma queda de desempenho acabou os deixando fora até mesmo da Libertadores.

– Sem dúvida seria um título fantástico para o clube e para mim. Estive perto com o Palmeiras, mas por inúmeros motivos o time teve uma queda decepcionante no fim. Agora temos de manter a nossa regularidade para conseguirmos chegar lá – afirmou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.