Em novembro o Vasco começa praprativos para a libertadores

O vasco começará projetar em novembro, a formação do seu elenco para a disputa da próxima Copa Libertadores.

A diretoria do Vasco espera o término do mês de outubro para começar a projetar a formação do seu elenco para a disputa da próxima Copa Libertadores. O time está garantido no torneio continental por ter conquistado a Copa do Brasil e os dirigentes não querem aguardar o término do Campeonato Brasileiro, mesmo com a equipe ainda lutando pelo título, para pensar em 2012. A primeira meta é renovar o contrato do técnico Ricardo Gomes, que segue se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e de seu auxiliar Cristóvão Borges.

A renovação de contrato da comissão técnica é dada como certa em São Januário. Ricardo Gomes já manifestou o desejo de permanecer no clube e o presidente Roberto Dinamite vinha se negando a procurar outro comandante para o elenco mesmo quando não tinha convicção de que o treinador retornaria aos gramados. Cristóvão, apesar de valorizado pelo bom trabalho feito no Campeonato Brasileiro, também não pretende criar maiores dificuldades para assinar um novo vínculo com o clube. Os dois têm contrato somente até 31 de dezembro.

Em relação ao elenco, a partir de novembro, quando Ricardo Gomes estará liberado pelos médicos para conversar com dirigentes vascaínos, é que nomes começarão a ser discutidos. Algumas peças do atual plantel não deverão ficar, pois não estão sendo muito aproveitados. Já alguns nomes começarão a ser procurados para renovar contrato.

Em termos de contratações, algumas posições são consideradas prioridades. O clube quer contratar um zagueiro de nome para formar dupla com Dedé. Isso porque este tem sido uma ausência muito sentida pelo clube quando está servindo à Seleção Brasileira. Renato Silva conta com a confiança da comissão técnica, enquanto Victor Ramos ainda está sendo avaliado.

Para o ataque também existe a necessidade de um centroavante. Élton e Alessandro costumam ser contestados pelos torcedores e a diretoria gostaria de um nome de peso para chamar a torcida. Vagner Love, com os direitos federativos presos ao CSKA Moscou, da Rússia, mas disposto a voltar ao futebol brasileiro, vem ganhando força na Colina. O que pode atrapalhar, porém, é a sua identificação com o Flamengo, que defendeu em 2010.

Certo é que os dirigentes irão evitar declarações sobre a formação do elenco para a próxima temporada a fim de evitar especulações e desgaste com jogadores e empresários. Além disso, qualquer anúncio oficial só acontecerá após o término da participação do clube no Campeonato Brasileiro e também na Copa Sul-Americana, a fim de não atrapalhar o desempenho do time. Atualmente, o Vasco é vice-líder do Brasileirão e disputa contra o Aurora, da Bolívia, uma vaga nas quartas de final do torneio continental.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.