Clubes alugam avião para trazer jogadores da seleção no México

Clubes tentam resgatar jogadores para que possam jogar na rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao menos cinco clubes se juntaram para “resgatar” os jogadores que enfrentam o México nesta terça-feira, 22h30 de Brasília, para que possam tentar jogar na rodada do Campeonato Brasileiro que começa nesta quarta-feira. Neymar, do Santos, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Dedé, do Vasco, Fred, do Fluminense, e Jefferson, do Botafogo, devem entrar em um avião fretado logo depois da partida e partir de Torreón, no norte do México, direto ao Brasil. O problema é que nem os clubes sabem se mesmo assim poderão contar com os jogadores. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não tem interferência no assunto.

O avião alugado não tem autonomia para viajar direto do México ao Brasil, portanto vai parar para reabastecer em Manaus, no Amazonas. Não está confirmado se o volante Ralf, do Corinthians, e o zagueiro Réver, do Atlético-MG, estarão no avião. Lucas, do São Paulo, não viaja porque o clube paulista enfrenta o Internacional na tarde desta quarta-feira, portanto sem tempo hábil para chegar. Na quinta-feira há Atlético-MG x Santos, Atlético-PR x Vasco e Fluminense x Coritiba.

Mesmo aqueles que jogam quarta à noite correm o risco de chegar em cima de hora – caso do confronto entre Corinthians e Botafogo, no Pacaembu, às 21h50. Há também a partida entre Flamengo e Palmeiras no Engenhão, no mesmo horário. Do México ao Brasil o voo dura pelo menos 10 horas, mas com a parada de reabastecimento os atletas só devem estar no Brasil no meio da tarde desta quarta. O goleiro Jefferson, do Botafogo, já disse no México que prefere não jogar.

“O calendário é muito apertado. Ouvi dizer que estão tentando algo para viajarmos, mas é complicado jogar numa terça e depois numa quarta também”, disse o arqueiro que será titular contra o México porque Julio Cesar está machucado.

O custo do voo seria dividido entre os clubes, que enviaram até um emissário ao México para tratar do assunto. Os jogos da seleção brasileira nas datas Fifa, sem a paralisação do Brasileiro, tem causado polêmica por desfalcar os clubes em meio a partidas importantes.

Fonte: ig

Comente

Veja também
PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.