Cristóvão Borges elogia o goleiro Fernando Prass

Cristóvão Borges elogiou Prass, e disse que ele é um dos melhores goleiros do futebol brasileiro.

A derrota do Vasco para o Internacional por 3 a 0 foi considerada uma catástrofe em São Januário. O time não mostrou poder de reação e acabou perdendo a liderança para o Corinthians. Mas, em meio a tantas notícias ruins, um jogador acabou se destacando: Fernando Prass. O goleiro realizou pelo menos quatro importantes defesas que evitaram uma tragédia ainda maior em Porto Alegre.

Cristóvão Borges foi só elogios para a atuação do seu camisa 1. Segundo o treinador, Fernando Prass é um dos melhores goleiros do futebol brasileiro e é merecedor de seu sucesso. Além da qualidade técnica, o comandante ressaltou a importância do jogador para o grupo. Contra o Internacional, por exemplo, ele reassumiu a faixa de capitão do time já que Juninho Pernambucano está no departamento médico.

– Ele é experiente, um líder nato. Com isso, acaba passando segurança para os demais jogadores do time. Isso é importante – afirmou o comandante vascaíno, para depois comentar a boa atuação que ele teve diante do Internacional.

– Realmente foi uma noite muito boa. Nosso time teve dificuldades na marcação e, com isso, ele teve muito mais trabalho do que o normal. Sofreu três gols nos quais não teve culpa e evitou alguns com defesas difíceis. Sem ele poderia ter sido muito pior do que já foi – finalizou.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 20h30m (de Brasília). O confronto será na Arena da Baixada. Com 50 pontos, o clube é o vice-líder do Campeonato Brasileiro um atrás do Corinthians.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.