Sub-17 do Vasco tem uma Elisa Samúdio

O nome da ex-namorada de Bruno rende apelido a uma jogadora do time feminino sub-17 do Vasco

Um dos nomes mais citados pela imprensa nos últimos tempos, Elisa Samúdio segue desaparecida, após escândalo que abalou o Brasil envolvendo o goleiro Bruno no ano passado. O nome da ex-namorada do então camisa 1 do Flamengo entrou no imaginário das pessoas e agora rende apelido a uma jogadora do time feminino sub-17 do Vasco que disputa o Campeonato Carioca.

Elisa Valverde conta que adora distribuir apelidos entre as colegas de time, e a lateral-esquerda era uma das poucas que ainda não tinha uma forma ‘carinhosa’ de ser chamada pelas amigas. Eis que juntaram Elisa com Samúdio e a expressão pegou rapidamente, tanto que é usada até para identificá-la nas súmulas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

– Eu era uma das poucas no grupo que não tinha apelido, mas com esse caso da Elisa Samúdio muitas meninas chegavam e falavam que tinham lembrado de mim por causa do nome Elisa. Até que uma das atletas apelidada de Chocolate por mim começou a me chamar de Samúdio. Pegou! – conta.

Agora Elisa só atende por ‘Samúdio’ no Vasco, inclusive pela voz do técnico Walfrido Campos, que passa orientações pegando emprestado o sobrenome da ex-namorada de Bruno.

– No início, o técnico não gostava muito. Mas depois até ele se acostumou. Agora virou Samúdio mesmo até nas súmulas. Acho engraçado.

No primeiro jogo da competição, contra Búzios, a lateral Samúdio entrou na segunda etapa e fez o último gol da goleada de 7 a 0. A jogadora mora em Mangaratiba, a 100 quilômetros do Rio, e viaja três vezes por semana para treinar no Vasco.

Elisa tem trabalhado forte para realizar o sonho de se tornar uma jogadora profissional. Entre apelidos e brincadeiras, a lateral se concentra para seguir os passos do maior nome da modalidade. Quando crescer, Samúdio quer ser uma Marta.

E os apelidos não param em Samúdio. O Vasco conta ainda com Baratinha e Mister M. O Cepe/Duque de Caxias tem uma Romária, enquanto o Bangu entra em campo com Tutu, Chexa, Pequena, Cotoco. O América tem uma Cafu.

No Campeonato Carioca feminino sub-17, o Vasco lidera o grupo A com duas vitórias em dois jogos. As outras equipes na competição são CIG 7 de Abril, América, Bangu, Volta Redonda, Cepe/ Duque de Caxias e Búzios.

*Colaborou Fred Gomes

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.