Alecsandro é elogiado por jogadores do Inter

Amigos de Alecsandro declaram: “O Alecsandro nos ajudou muito aqui, tentou fazer o seu melhor pelo Inter."

O atrito entre Alecsandro e a torcida do Inter fez o centroavante deixar Porto Alegre. A então diretoria do clube gaúcho confirmou o fato, logo após o acerto dele com o Vasco. Mais de duzentos dias depois de sair do colorado, o jogador voltará ao Beira-Rio. 

O estádio foi palco das rusgas mais duras com o atacante, que após o Mundial de Clubes de 2010 perdeu a condição de titular. Entre os antigos companheiros de time, o mesmo discurso de apoio.

“O Alecsandro nos ajudou muito aqui, tentou fazer o seu melhor pelo Inter. Por outros fatos que aconteceram a sua passagem foi interrompida”, disse o lateral-esquerdo Kleber. “Agora ele defende o Vasco, a gente torce por ele. Mas domingo vamos procurar a nossa vitória, precisamos disso”, completou.

A birra de parte da torcida do Internacional com Alecsandro não era nova. Mesmo no auge de sua boa fase, marcando gols constantemente, o centroavante era criticado por não permanecer na área. Ou tentar uma jogada de efeito. A conquista da Libertadores amenizou um pouco os ânimos, que explodiram mais parte, após a queda na semifinal do Mundial em Abu Dhabi.

Ainda no Oriente Médio, alguns dirigentes do clube disseram que o jogador não tinha mais clima para permanecer em Porto Alegre. Sua saída, porém, só foi concretizada bem depois. Desde o começo das rusgas, os companheiros de elenco se colocaram ao lado de Alecsandro. O então técnico, Celso Roth, também. A ascensão de Leandro Damião sepultou de vez um possível retorno do centroavate ao time titular.

Com a camisa do Inter, Alecsandro marcou 54 gols em 116 jogos. Entre os gols mais importantes, está o diante do São Paulo, na semifinal da Libertadores do ano passado. Ao desviar falta de D’Alessandro, o camisa nove garantiu a presenaç do colorado no Mundial de Clubes.

Fonte: uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco após rescindir contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.