Vasco e Aurora da Bolívia se enfrentam na Sul-Americana

O Vasco vai até a Bolívia enfrentar o Aurora pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Focado no Brasileiro, competição que é líder, o Vasco vai até a Bolívia enfrentar o Aurora pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe cruz-maltina relacionou apenas 15 jogadores para o confronto, sendo quatro jogadores titulares na partida, enquanto o restante permaneceu no Rio de Janeiro para dar continuidade ao trabalho visando o restante da competição nacional.

A equipe do técnico Cristovão Borges embarcou para a Bolívia na manhã da última segunda-feira para fazer trabalhos na altitude da cidade de Santa Cruz de La Sierra, em uma tentativa de diminuir os efeitos do ar rarefeito. A partida acontecerá em Cochabamba, que fica a quase 2.600 metros de altitude.

O goleiro Fernando Prass, os laterais Fagner e Márcio Careca e o atacante Elton (suspenso no Brasileiro) são os únicos dentre os que vêm atuando que entrarão em campo nesta quarta-feira. Por outro lado, a partida terá volta do volante Nilton, após um ano longe dos gramados. E já neste retorno o jogador poderá atuar improvisado, ao lado do jovem zagueiro Douglas.

O treinador vascaíno pretende usar a partida para dar ritmo de jogo aos jogadores que não estão jogando com regularidade.

Adversário do Vasco, o time boliviano ainda não é muito conhecido. Dono de dois títulos nacionais (1963 e 2008), o Aurora teve dois jogadores convocados para a seleção: Augusto Andaveris, liberado para o confronto, e Jaime Robles, que será desfalque. Por outro lado, Baldiviesco, técnico da equipe, terá a volta do meia Fernando Sanjurjo, recuperado de uma lesão muscular.

Segundo o site boloviano “La Razon”, o clube pretende fazer uma grande festa no intervalo da partida em um bar ao lado do Estádio Municipal Félix Capriles, onde acontecerá o jogo.

Em único encontro, empate:

O Vasco já enfrentou o Aurora (BOL) em uma partida amistoso em fevereiro de 1968, em Cochabamba. A partida terminou empatada em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
AURORA (BOL) X VASCO

Local: Municipal Félix Capriles, Cochabamba
Data-Hora: 4/10/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Georges Buckley (PER)
Auxiliares:* Jonny Bossio (PER) e Jorge Yupanqui (PER)

AURORA (BOL): Lanz, Huayhuata, Edward Zenteno, Diómedes Peña e Barba; Edson Zenteno, Arévalo, Segovia e Andaveris (Sanjurjo); Reinoso e Villalba.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Nilton, Douglas e Márcio Careca; Allan, Diego Rosa, Fellipe Bastos e Bernardo; Leandro e Elton. Técnico: Cristovão Borges

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.