Vasco e Aurora da Bolívia se enfrentam na Sul-Americana

O Vasco vai até a Bolívia enfrentar o Aurora pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Focado no Brasileiro, competição que é líder, o Vasco vai até a Bolívia enfrentar o Aurora pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe cruz-maltina relacionou apenas 15 jogadores para o confronto, sendo quatro jogadores titulares na partida, enquanto o restante permaneceu no Rio de Janeiro para dar continuidade ao trabalho visando o restante da competição nacional.

A equipe do técnico Cristovão Borges embarcou para a Bolívia na manhã da última segunda-feira para fazer trabalhos na altitude da cidade de Santa Cruz de La Sierra, em uma tentativa de diminuir os efeitos do ar rarefeito. A partida acontecerá em Cochabamba, que fica a quase 2.600 metros de altitude.

O goleiro Fernando Prass, os laterais Fagner e Márcio Careca e o atacante Elton (suspenso no Brasileiro) são os únicos dentre os que vêm atuando que entrarão em campo nesta quarta-feira. Por outro lado, a partida terá volta do volante Nilton, após um ano longe dos gramados. E já neste retorno o jogador poderá atuar improvisado, ao lado do jovem zagueiro Douglas.

O treinador vascaíno pretende usar a partida para dar ritmo de jogo aos jogadores que não estão jogando com regularidade.

Adversário do Vasco, o time boliviano ainda não é muito conhecido. Dono de dois títulos nacionais (1963 e 2008), o Aurora teve dois jogadores convocados para a seleção: Augusto Andaveris, liberado para o confronto, e Jaime Robles, que será desfalque. Por outro lado, Baldiviesco, técnico da equipe, terá a volta do meia Fernando Sanjurjo, recuperado de uma lesão muscular.

Segundo o site boloviano “La Razon”, o clube pretende fazer uma grande festa no intervalo da partida em um bar ao lado do Estádio Municipal Félix Capriles, onde acontecerá o jogo.

Em único encontro, empate:

O Vasco já enfrentou o Aurora (BOL) em uma partida amistoso em fevereiro de 1968, em Cochabamba. A partida terminou empatada em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
AURORA (BOL) X VASCO

Local: Municipal Félix Capriles, Cochabamba
Data-Hora: 4/10/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Georges Buckley (PER)
Auxiliares:* Jonny Bossio (PER) e Jorge Yupanqui (PER)

AURORA (BOL): Lanz, Huayhuata, Edward Zenteno, Diómedes Peña e Barba; Edson Zenteno, Arévalo, Segovia e Andaveris (Sanjurjo); Reinoso e Villalba.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Nilton, Douglas e Márcio Careca; Allan, Diego Rosa, Fellipe Bastos e Bernardo; Leandro e Elton. Técnico: Cristovão Borges

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.