Márcio Careca recebe apoio após ruim atuação

Márcio Careca que deve ter ficado na cabeça do torcedor, que o vaiou e xingou durante parte do jogo.

Um passe errado que resultou no primeiro gol do Corinthians e algumas bolas perdidas que quase comprometeram o time no empate deste domingo, em São Januário. Esse foi o saldo de Márcio Careca que deve ter ficado na cabeça do torcedor, que o vaiou e xingou durante parte do jogo, elegendo-o como um dos culpados pelo resultado. A má atuação fez com que o técnico Cristóvão Borges oferecesse apoio ao lateral, que, ao que parece, vai ser mantido no time para tentar superar o momento e deixar de destoar no líder do Brasileirão.

– Sem bronca, são coisas que acontecem. Da mesma forma, ele e outros já decidiram para a gente. Tem ajudado como pode e ainda vai fazer mais. Num jogo como esse, a torcida vem, apoia e, se não ganha, acaba ficando chateada e desconta. Queríamos abrir mais pontos na liderança, é a nossa meta, mas os erros acontecem. Não é só o Márcio (Careca), o Jumar já fez muito na posição. Conversamos sempre com os jogadores, já falei com ele no vestiário e vamos dar força e confiança para ele continuar – pediu o técnico interino, protegendo o pupilo e garantindo que o fator psicológico não será afetado.

Aos 33 anos, o camisa 32 se tornou titular em várias partidas no segundo semestre pelas circunstâncias da saída de Ramon e da pouca produção de Julinho, contratado ao Avaí para suprir a lacuna deixada na posição. No lado direito, Fagner costuma atacar mais do que Careca. Ainda assim, o lado esquerdo da defesa do Vasco foi o escolhido para as investidas corintianas. O que também foi minimizado pelo auxiliar de Ricardo Gomes.

– Isso vai da estratégia de cada adversário. Hoje, jogamos excessivamente pelo lado direito. Não pode ser assim. Temos de nos adaptar e dar suporte a quem fica sobrecarregado – disse Cristóvão.

Há algumas semanas, vale lembrar, o Vasco estendeu o contrato do lateral até o fim de 2012

Diego Souza abaixo do nível

Outro jogador com desempenho apagado foi o meia-atacante Diego Souza, bem vigiado pela defesa paulista. Depois de voltar da Seleção Brasileira, havia a expectativa sobre se o camisa 10 manteria suas brilhantes atuações diante de Grêmio e Cruzeiro, especialmente. Mas o padrão alto estabelecido não foi mantido. Cristóvão lamentou.

– Não foi (Diego Souza) tão bem e sentimos, é claro. A participação de um jogador como ele, quando efetiva, é importante, nós ganhamos muito. Mas o lado esquerdo não foi tão acionado, como eu disse, e facilitou até a marcação do Corintians. Diego recebeu menos bolas – concluiu o interino.

Com 50 pontos, o Vasco lidera o Brasileirão, com dois pontos de vantagem sobre o Corinthians. Faltam 11 rodadas para o fim da competição, e o time da Colina retorna a campo no próximo domingo, diante do Inter, no Beira-Rio. Antes, tem compromisso pela Copa Sul-Americana, contra o Aurora, da Bolívia, na altitude de Cochabamba, quarta-feira à noite.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.