Vasco quer abrir vantagem sobre o Timão

O Vasco pode abrir vantagem na ponta da tabela, no próximo domingo em São Januário, sobre o Corinthians.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco pode abrir vantagem na ponta da tabela, no próximo domingo, às 16h, em São Januário, quando enfrenta o Corinthians, pela 27ª rodada da competição. Chamado de “jogo dos seis pontos”, o confronto envolve dois postulantes ao título e qualquer detalhe pode fazer mais uma vez a diferença.

Sabedores disso, os cruzmaltinos depositam em um dado importante a possibilidade de alcançar nova vitória no torneio: a boa campanha como mandante, a terceira no geral, atrás apenas do Botafogo e do próprio Corinthians. No caldeirão de São Januário, o Vasco conseguiu oito vitórias, empatou quatro vezes e perdeu uma partida.

O time ainda marcou 23 gols e sofreu nove. Um aproveitamento de 71%, digno dos últimos campeões brasileiros. Em um estádio lotado, que contará inclusive com a inauguração da área vip, a motivação dos vascaínos é a melhor possível para manter a boa campanha e despontar como favorito na reta final da competição.

Por outro lado, a equipe do técnico Cristóvão terá de superar o bom desempenho do Corinthians como visitante, o terceiro melhor. Em 13 jogos, o Alvinegro Paulista venceu cinco, empatou quatro e perdeu quatro, conquistando 48% de aproveitamento.

Nesta sexta-feira, o departamento médico do Vasco define as situações dos zagueiros Renato Silva e Victor Ramos. O primeiro apresentou um edema no joelho direito, enquanto o segundo está com conjuntivite. Com as dúvidas, o volante Nilton será relacionado para o jogo.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.