Corinthians terá novo encontro com Juninho Pernambucano

Julio Cesar, goleiro do Corinthians, conheceu logo na reestreia de Juninho Pernambucano pelo Vasco todo o talento dele.

Julio Cesar, goleiro do Corinthians, conheceu logo na reestreia de Juninho Pernambucano pelo Vasco todo o talento dele em bolas paradas. Neste domingo, às 16h, em São Januário, no duelo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, não será diferente. Apostando novamente no Reizinho, o clube carioca é segundo que mais finaliza a gol em cobranças de faltas. Já o Timão é o terceiro que menos utiliza este recurso.

Das 54 tentativas do Vasco, 17 foram para fora, 17 pararam nas mãos dos goleiros, três na trave e outras 14 acabaram bloqueadas. A equipe contabiliza três gols (dois de Juninho e um de Bernardo). O veterano armador anotou outro (contra o América-MG), mas a bola já havia sido rolada em um lance ensaiado. O primeiro colocado é o Palmeiras, com 63 conclusões.

Os números do Corinthians são bem inferiores. O Timão finalizou apenas 22 vezes em cobranças de faltas. Foram cinco tentativas para fora, 11 defendidas, duas na trave, quatro bloqueadas e nenhum gol. A equipe dirigida pelo técnico Tite só supera o Internacional, com 21, e o São Paulo, com 20.

– A bola parada continua sendo muito importante para todos os times. Palmeiras e Vasco finalizam mais porque eu e o Marcos Assunção não escolhemos muito a distância. Dependendo do local da cobrança, alguns preferem cruzar ou então buscar uma jogada ensaiada. Nós arriscamos mais. Mas foi como falei, a bola parada é fundamental e já definiu alguns jogos para vários times. Aqui mesmo contra o Palmeiras, por exemplo. Foi 1 a 0 com gol do Bernardo. Lá no Corinthians também existem grandes batedores como o Alex e não podemos cometer muitas faltas – afirmou Juninho.

Apesar dos elogios do adversário, o Corinthians não tem batedores com a pontaria afiada em 2011. O último gol de falta da equipe saiu dos pés do lateral-esquerdo Fábio Santos, dia 20 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O ex-capitão Chicão, especialista nas batidas, não balança a rede assim desde maio de 30 de maio de 2010, no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, em São Paulo, pelo Brasileirão. Alex, outro que ensaia bastante nos treinamentos, também não teve sucesso até agora.

O Timão, aliás, sabe bem os cuidados que precisará ter para a partida de domingo. No duelo válido pelo primeiro turno do Brasileirão, no Pacaembu, todo o alerta feito pelo técnico Tite ao longo da semana não teve efeito. Juninho colocou todo o veneno possível na bola e enganou Julio Cesar. Os paulistas venceram de virada, por 2 a 1, com gols de Ralf e Paulinho.

– Ele (Juninho) bateu muito bem, é um belo batedor de faltas. Vai dar muito trabalho para os goleiros. A bola quicou diferente e foi para o gol. Para ser bem sincero, quando erro, sou o primeiro a assumir. A bola quicou e me enganou. Tem que manter a calma. É coisa do jogo – afirmou o goleiro na ocasião.

Desta vez, Juninho espera que o placar seja outro. O Vasco lidera o Brasileirão, com 49 pontos, dois a mais que o Corinthians. Quem vencer, agarra o primeiro lugar e dá um importante passo para chegar ao título nacional.

– Contra o Corinthians estreei com um gol de falta, mas resultado final foi ruim. Prefiro ganhar o jogo ao invés de marcar em cobrança de falta – completou o Reizinho.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.